Weird West | Raphael Colantonio fala de sua saída do mercado de jogos AAA

#Games | É o fundador da Arkane Studios, e criador de Dishonored e Prey 2017
Billy Butcherem

Fundador e ex-Diretor da Arkane Studios, Raphael Colantonio, ofereceu sua preciosa contribuição para o nascimento de IP's muito queridos pelo público, como Prey ou a franquia Dishonored.

Já faz algum tempo, no entanto, que o autor interrompeu a colaboração com a Bethesda e fundou a equipe independente chamada WolfEye Studios.

A nova software house não esperou muito para apresentar seu novo projeto ao público. Por ocasião do The Game Awards 2019, o primeiro trailer de Weird West, uma aventura com uma estrutura imersiva no estilo sim, foi divulgada.

Situado em um Velho Oeste reinterpretado em um tom escuro de fantasia, o jogo contará com xerifes e pistoleiros forçados a enfrentar o elemento sobrenatural.

Trabalhar no Weird West, diz ele, é extremamente gratificante, porque na verdade é uma criatura da equipe de desenvolvimento, nascida sem interferência externa de qualquer tipo.

Relembrando os tempos com a Arkane, Colantonio relata que começou a querer algo diferente para si após a publicação de Prey. Muito apreciado, o título gerou nele uma espécie de “ansiedade criativa”, ligada ao que seria o seu próximo título.

"Além disso", ele crescenta, "No geral, eu estava tão cansado que só queria fazer uma pausa e me concentrar em outras coisas."

"Foi realmente extremamente libertador deixar uma empresa que, apesar de todo o amor e paixão que tinha por ela, tem sido uma parte de mim por 18 anos da minha vida."

Enquanto esperamos para saber mais sobre a jogabilidade de Weird West, Colantonio confirma que não tem intenção de retornar à indústria de Jogos AAA.

Weird West está em desenvolvimento para o Xbox One, PC e PS4.

Fonte: Every Eye
Veja Também:
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários