Warner Bros. Games anuncia o fechamento da Portkey Games

#Games | Era um dos estúdios dos jogos de Harry Potter
Billy Butcherem

Vivendo numa encruzilhada nos últimos meses, a Warner Bros. Games anunciou uma medida de aparar os prejuízos de sua empresa-mãe, a AT&T.

Com tal, o estúdio Portkey Games, fundado em 2017 pela empresa para trabalhar exclusivamente em jogos da IP Harry Potter acaba de ser fechado. O estúdio estava trabalhando junto da Avalanche Software no suposto RPG de Harry Potter, além de em 2019 ter lançado o Harry Potter: Wizards Unite com a Niantic.

O Jeuxvideo, na Itália, fez uma recapitulação dos últimos meses onde a dívida de US$ 165 Bilhões da AT&T não parece diminiuir, e fala dos cortes que a empresa está fazendo em todas suas divisões, como WarnerMedia, HBO, DirectTV, CNN, DC Comics, Middle-Earth Enterprises e outras, e pensa em acabar se livrando de grande parte delas a um curto/médio prazo.

Isso vai muito por conta da Elliott Partners, o maior acionista da AT&T ter sempre ido contra a ideia da empresa adquirir a Time Warner em 2018, mas como a compra foi efetuada no fim das contas, agora vem passando por dificuldades de se re-estruturar.

No total, foram demitidos 120 funcionários que faziam parte da Portkey Games, subsidiária da Warner Bros. Games, que a cada semana não parece ter descanso, com notícias e relatos indo de mal a pior.

Esperamos ver o que acabará acontecendo no futuro da empresa, em vista que Microsoft, Take-Two e Activision tem interesse comprar toda essa divisão da Warner.

Fonte: Jeux Video
Veja Também:
KEMURI, novo jogo de Ikumi Nakamura, ganha artes e detalhes inéditos
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos
Ver comentários