Vendas de Resident Evil 3 Remake estão de acordo com as expectativas da Capcom

#Games | Apesar de serem relativamente baixas
Renatitoem

A Capcom confirmou recentemente que desde seu lançamento em abril até 30 de junho, o remake de Resident Evil 3 vendeu 2,7 milhões de cópias em todo o mundo. E embora isso não seja um número pífio, é significativamente menor do que os 4,2 milhões de remessas mundiais do remake de Resident Evil 2 do ano passado, o qual atingiu esse número em dois meses após o lançamento.

Com Resident Evil 3 recebido com muito menos elogios do que seu antecessor e suas vendas sendo menores também, seria normal pensar que a Capcom está decepcionada com o desempenho do jogo, mas não parece ser o caso. Falando em sua recente sessão de perguntas e respostas trimestrais com investidores, eles disseram que as vendas do remake estiveram de acordo com suas expectativas internas, especialmente no contexto de como o Resident Evil 3: Nemesis original foi vendido. A Capcom também planeja impulsionar as vendas com estratégias de preços para o remake nesta temporada de férias (final do ano).

“Tomando como referência as vendas do Resident Evil 3: Nemesis original, os resultados não se desviaram de nosso plano interno de vendas”, disse a Capcom. “Olhando para o futuro, vamos considerar estratégias de preços visando a temporada de férias, começando no outono e indo até o final do ano.”

Recentemente, a Capcom disse que as "vendas sólidas" de Resident Evil 3 geraram lucros para a empresa no trimestre financeiro anterior.

Durante a sessão de perguntas e respostas mencionada, eles também falaram sobre possíveis aumentos de preços para seus jogos no PS5 e no Xbox Series X, dizendo que estão indecisos sobre o assunto.

Resident Evil 3 Remake foi lançado em 3 de abril de 2020.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários