Twitter também tem interesse em adquirir o TikTok

#Notícias | Mas a Microsoft segue como a candidata favorita a conseguir
Billy Butcherem

Até o Twitter esta interessado em compra do TikTok.

A grande notícia dessas horas, e a expectativa veio do Wall Street Journal. Isso enriquece um contexto já complexo para o aplicativo ByteDance, cujo futuro já está no fio da navalha.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou as ordens executivas necessárias. A proibição do TikTok nos Estados Unidos é oficial, e faltam 45 dias para que ela realmente entre em vigor.

A Microsoft se apresentou, declarando abertamente que estava interessada em comprar o aplicativo em território americano.

E agora o Twitter também assume, o que teria mostrado um novo interesse em entrar nas negociações em andamento. Falamos condicionalmente na ausência de comunicados de imprensa oficiais.

Porém, a Microsoft ficaria na frente no momento, principalmente do ponto de vista econômico. A empresa pode se dar ao luxo de gastar muito mais dinheiro na compra da TikTok, além disso teria tempo suficiente para se organizar em 45 dias, graças também ao evidente apoio da parte do presidente dos Estados Unidos, que aprovou a compra.

Outro problema do Twitter está vinculado aos acionistas, que não podem se alegrar abertamente com a possível aquisição de uma rede social já "comprometida" mundialmente.

Na verdade, as acusações dos últimos meses, a ameaça à segurança nacional que já levou ao banimento na Índia, Hong Kong e Estados Unidos, pesam sobre o TikTok.

A luta entre o Twitter e a Microsoft na aquisição da TikTok já parece desigual, no entanto, a própria TikTok declarou que levará o governo dos EUA ao tribunal. O problema está longe de ser resolvido, portanto, continuaremos a mantê-lo atualizado das informações.

Fonte: Multiplayer Italy
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários