A Microsoft escolheu os melhores talentos da Bungie e Crystal Dynamics para se juntar ao seu misterioso estúdio AAAA de Los Angeles, a The Initiative.
Entre as 16 novas contratações reveladas no LinkedIn pelo chefe do estúdio Darrell Gallagher, podemos ver que o diretor de Shadow of the Tomb Raider e Marvel's Avengere, Remi Lacoste, deu o salto para a The Initiative, para trabalhar como Diretor Experiental.
O Diretor de Narrativa Principal de Destiny 2, Christine Thompson, também se juntou ao estúdio como Escritor Principal.
Ainda estamos esperando para saber no que o estúdio está trabalhando, com nossa última pista vinda do chefe do Xbox, Phil Spencer, que revelou que a The Initative está:
O que quer que isso signifique, ainsa é um mistério para nós.
A Microsoft revelou que fundou a The Initative em Santa Monica, Los Angeles, como parte de sua conferência E3 2018, onde anunciou uma série de aquisições.
O estúdio está sendo liderado por Darrell Gallagher, que trabalhou anteriormente como diretor na Rockstar Games, Crystal Dynamics e Activision, dirigindo o desenvolvimento de jogos como Bully, GTA IV, Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider, e Destiny 2.
Na época, Spencer elogiou as habilidades de Gallagher, chamando-o de um "contador de histórias visionário", e que seria o maior trunfo da Microsoft ter essa grande mente ao seu lado.
De acordo com as listas de empregos de Santa Monica encontradas no site da Microsoft no final daquele ano, o estúdio pedia experiência para enviar de títulos de alta qualidade nos padrões AAAA e um "conhecimento e compreensão do processo de construção de Novas IP's".
O estúdio passou a contratar o co-diretor e produtor principal de God of War, Brian Westergaard, e Christian Cantamessa, que foi diretor narrativo de Max Payne 3 e Red Dead Redemption 1 e 2.
O estúdio 'AAAA' então contratou posteriormente o diretor de Sunset Overdrive e Resistance 3, Drew Murray, além do diretor de engenharia de Star Wars: Battlefront II e Battlefield 1, Justin Perez.
Aguardemos para saber qual é a Super-Produção que a empresa vem desenvolvendo nos últimos 2 anos e 3 meses, na qual a Microsoft já disse que revelará ainda em 2020.