Novos depoimentos falam da Ubisoft ser um lugar tóxico para o trabalho

#Notícias | Outros testemunhos de ex-funcionários da Ubisoft confirmam os últimos relatos contra a empresa
Billy Butcherem

Chris Kerr, do portal Gamasutra, coletou novas evidências sobre a toxicidade da Ubisoft como ambiente de trabalho, trazendo-as de volta em um longo artigo.

Note-se que as histórias vêm de diferentes escritórios da editora francesa, Ubisoft Singapore, Ubisoft Montreal e Ubisoft Quebec, pelo que parece que podemos falar de negligência generalizada e não de casos esporádicos.

De acordo com os relatórios feitos á Kerr, o abuso, a homofobia, o sexismo, o racismo, o bullying e o comportamento manipulador são generalizados na Ubisoft.

Entre as piores personalidades destacam-se Jonathan Dumont, o diretor criativo de Assassin's Creed: Odyssey, definido como uma pessoa abusiva que parece encarnar a maior parte dos problemas da Ubisoft.

Como ele, Hugo Giard, o diretor criativo de Gods & Monsters, considerado um valentão que destrói as pessoas que colaboram com ele, principalmente mulheres e novos contratados.

Para a Ubisoft Quebec, estamos falando de uma política interna dominada por bullying e nepotismo generalizado que recompensa apenas aqueles que se enquadram no círculo dos líderes.

Parece que os maus tratos, com várias ameaças e intimidações, recebidos por outros não são um mistério. A mesma situação seria vivida na Ubisoft Singapure, onde dominam o sexismo, a insensibilidade aos problemas raciais, os maus tratos e vários abusos.

De acordo com Jill Murray, ex-designer narrativo da Ubisoft Quebec, para sair dessa situação a Ubisoft tem que começar do zero, ou demitir ao menos 70% de seus Diretores e Gestores, algo que seria quase uma Semi-Falência.

Esperemos ver mais sobre os casos e o que a Ubisoft tem a dizer sobre isto. A empresa já perdeu 3 diretores de Assassin's Creed, o criador de Splinter Cell, 2 gestores de estúdio, e 5 Vice-Presidentes Editoriais.

Sem contar nas demissões em massa com mais de +200 funcionários nos últimos meses, tudo isso em menos de um ano, um caso surreal.

Fonte: Multiplayer Italy
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários