GoldenEye 007 Remake por fãs foi encerrado devido as licenças da IP

#Notícias | Danjaq é dona da marca James Bond, e a Microsoft do GoldenEye
Billy Butcherem

Os desenvolvedores do GoldenEye 25, um remake do Best-Seller da Rare, GoldenEye 007, foram condenados a interromper o desenvolvimento.

Em um comunicado divulgado via Twitter, a equipe disse que foi:

"Gentilmente Solicitada" pela Microsoft e MGM Studios, e pela detentora da licença de James Bond, Danjaq, para "Encerrar seu projeto", e isto estará sendo cumprindo por eles.

GoldenEye 25 teve como objetivo recriar o jogo original inteiro para PC utilizando a Unreal Engine 4, com planos de lançamento em torno do 25º aniversário de seu antecessor, em agosto de 2022.

Teria sido um lançamento gratuito, mas a Microsoft e a Danjaq ainda decidiram proteger seus direitos.

"Isso sempre esteve em nossas cabeças como uma possibilidade, mas tentamos nosso melhor para continuar", escreveu a equipe.

"Não podemos fazer um jogo de Bond, mas ainda podemos fazer um grande jogo com todos os aspectos amados do nosso shooter de ação favorito dos anos 90".

O trabalho no jogo agora será desenvolvido novamente no Project Ianus. A conta do GoldenEye 25 original no Twitter será excluída no final desta semana, substituída por uma para o novo projeto.

A falta de jogos de James Bond é apenas um dos tópicos que a Games Industry discutirá com especialistas do mundo dos Videogames, Filmes, TV e muito mais na Conferência Changing Channels no final desta semana, no Reino Unido.

Enquanto isso, a última aparição de James Bond foi como um DLC Pack no recente jogo da Microsoft, Forza Horizon 4, onde trás todos os modelos de veículo usados em todos os filmes até aquela data pelo popular agente.

A Microsoft também não se mostrou interessada em desenvolver novos jogos da franquia, apesar de possuir direitos da marca GoldenEye e de James Bond de uso restrito em parceria com a Dajanq para utilizar em seus jogos.

Ela tentou em 2008 desenvolver seu próprio Remake de GoldenEye 007 pela Rare, mas decidiram cancelá-lo em prol de focar em outros projetos. Nessa geração, a Microsoft usou James Bond apenas para casos como em Forza Horizon 4, e anteriormente para promover os filmes do agente de forma exclusiva para o Xbox One.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários