Esquadrão Suicida estava em desenvolvimento pela WB Montreal antes de ir para a Rocksteady

#Games | Será um Games as a Service com sistema Always-Online
Billy Butcherem

Anunciado oficialmente ontem, em 7 de Agosto, o novo jogo dos produtores da trilogia Batman Arkham, a Rocksteady Studios, vem trabalhando em um jogo do Esquadrão Suicida.

No entanto, Suicide Squad estava em desenvolvimento há algum tempo e também mudou de mãos entre dois desenvolvedores diferentes, onde o jogo começou a ser feito na Rocksteady desde 2016, após um período inicial na Warner Bros. Games Montréal.

Isso explicaria o longo silêncio por que Rocksteady passou nos últimos anos, já que de Batman: Arkham Knight em diante não estava claro o que a equipe estava fazendo para chegar aos holofotes, especialmente com a série inspirada no super-herói da DC Comics.

Também explica porque o boato sobre o jogo e seu possível cancelamento já havia surgido no passado. Em 2016, surgiu a informação de que a Warner Bros. Montreal havia cancelado um jogo Esquadrão Suicida para focar no Batman, confirmado agora por Jason Schreier, apenas que o título não teria sido completamente eliminado.

O projeto, então, mudou de mãos para Rocksteady, que começou o desenvolvimento no Suicide Squad a partir de 2016 ou talvez de 2017. Na verdade, com um salto de alguns anos, o primeiro vazamento sobre os detalhes do novo título Rocksteady remonta a 2019.

Em suma, o processo foi bastante problemático e ainda parece longo, de acordo com o que Schreier relatou. No novo tweet, o jornalista da Bloomberg relatou que o jogo será revelado oficialmente durante o DC FanDome conforme foi anunciado, mas provavelmente será um pequeno Teaser, com o jogo que nos fará esperar mais um pouco, pois não está perto de seu lançamento.

Outras informações foram captadas por Nibellion, Daniel Ahmad e o Eurogamer, onde afirmam que sim, este jogo será um "Jogo Como Serviço" (GAAS - Games as a Service), que dependerá de conexão com a Internet para funcionamento, e se baseia em uma jogatina em Co-Op ou com jogadores ao redor.

Essa fórmula foi inspirada por jogos como Destiny, Anthem, Sea of Thieves e Marvel's Avengers, exemplos recentes de jogos neste formato.

Outro fator é que apesar disso, contará com uma Narrativa de Começo, Meio e Fim, Cinematográfica, e com foco nos personagens, mas isso é apenas um pedaço do jogo, mostrando que ele também se destacará no sentido de Massive Multiplayer Online (MMO).

Aguardemos agora o DC FanDome em 22 de Agosto, quando a Rocksteady mostrar ao mundo seu novo jogo, e lembramos que a NetherRealm Studios e WB Games Montréal também estarão lá com seus possíveis Injustice 3 e Batman Arkham.

Fonte 1: Multiplayer Italy
Fonte 2: Nibellion
Fonte 3: Eurogamer
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários