Epic Games pede ao tribunal para que barrem a Apple com seu processo a Unreal Engine

#Notícias | Apple quer dar um fim definitivo á Unreal Engine no iOS e MacOS
Billy Butcherem

A Epic Games entrou com mais um processo contra a Apple. A desenvolvedora de Fortnite agora está processando a empresa com sede em Cupertino por conta da Apple estar retaliando contra ela por seu outro processo na semana passada.

A Apple não apenas removeu o Fortnite da App Store, mas disse à Epic que encerrará todas as suas contas de desenvolvedores em dispositivos Apple.

Não só isso, mas a Apple cortará a Epic e a Unreal Engine das ferramentas de desenvolvimento para iOS e MacOS em 28 de Agosto, eliminando por completo a Epic Games de seu mercado, e colocando a empresa em sérios prejuízos Bilionários, que dizendo à Epic, são irreparáveis.

De acordo com o processo, a Epic afirma que a remoção do Fortnite da App Store em conjunto com o encerramento das contas de desenvolvedores resultará em “danos irreparáveis” à Epic Games com um todo.

A empresa acrescenta que cortar o acesso a ferramentas de desenvolvimento também afeta softwares toda a Unreal Engine da Epic, que oferece a desenvolvedores terceirizados e que a própria Apple nunca alegou ter violado nenhuma política.

Sem eles, a empresa afirma que não pode desenvolver versões futuras do Unreal Engine para iOS ou macOS, e teria de cumprir uma soma de restrições de uso do motor gráfico no futuro.

"Não se contentando em simplesmente remover o Fortnite da App Store, a Apple está atacando todo o negócio da Epic em áreas não relacionadas”, afirma o processo.

“Se não forem verificadas, as ações da Apple prejudicarão irreparavelmente a receita, ações, lucros e o futuro da Epic Games entre os usuários de Fortnite e serão catastróficas para o futuro do nosso negócio com a Unreal Engine."

A empresa diz que a medida cautelar é necessária o mais rápido possível, para evitar que os negócios da Epic Games sejam destruídos antes mesmo de o caso ir a julgamento, caso contrário, a empresa diz que embarcará em tantos problemas que talvez nem hajam mais solução.

A liminar proposta impediria a Apple de remover e retirar da lista o Fortnite (o que a empresa já fez) e impediria que ela tomasse medidas contra outros títulos da Epic Games, bem como da Unreal Engine.

Esperemos para ver como todo estes processos irão se desenrolar.

Fonte: Engadget
Veja Também:
Assista aqui ao Nintendo Direct Partner Showcase
Demo de Final Fantasy VII Rebirth foi atualizada com nova área e melhorias no modo desempenho
Suicide Squad: Kill the Justice League é um grande fracasso no Steam
Phil Spencer comenta sobre Call of Duty no Game Pass e futuros lançamentos de jogos do Xbox em formato físico
Começou o Open Beta de Final Fantasy XIV no Xbox Series
Após dois anos sem novidades, Little Devil Inside apresenta novo vídeo com 6 minutos de gameplay
Ver comentários