Diretor de Watch Dogs fala sobre o impacto do jogo sobre o mundo atual

#Games | E sobre a abordagem política e social que os jogos da franquia abordam
Billy Butcherem

Apesar de seus tropeços como franquia, Watch_Dogs é uma das últimas grandes Nova IP criadas pela Ubisoft.

É um pouco interessante o fato que os jogos da franquia abordem sobre a Tecnologia, Política, Hacking e Manipulação de Dados Online, desde o anúncio do primeiro jogo em 2012, e é engraçado como justamente no nosso mundo atual, estarmos vivendo sobre isso.

Para falar um pouco desse tema, o diretor criativo da franquia Watch Dogs, Clint Hocking, também conhecido por ser diretor narrativo em Far Cry 3 e co-diretor de Assassin's Creed II, fala sobre como o mundo mudou desde o anúncio de Watch Dogs na E3 2012 para o que temos agora em 2020.

"Tentamos olhar para diferentes tendências econômicas, sociais, tecnológicas e políticas, mas muita coisa mudou nos últimos cinco anos", diz Clint.

Esse futuro sinistro em que vivemos, sempre conectados a uma tela, sendo viajados por algo, veio antes do que nós esperávamos quando mostramos Watch Dogs em 2012".

Com Watch_Dogs: Legion, o jogo tira muita inspiração das lutas que vimos no mundo real. No jogo, você verá cartazes e faixas de protesto, mensagens de resistência popular para combater a brutalidade policial e Londres rapidamente se transformando em uma distopia tecnológica dirigida por um regime autoritário.

Hocking deixou a conexão política muito clara em como ele falou sobre o jogo. Durante a apresentação antes do Ubisoft Forward, ele afirmou que:

"As desigualdades sociais estão crescendo, a política partidária está atiçando as chamas da divisão, o nacionalismo está em alta, o desemprego está em alta", para descrever o pano de fundo da narrativa do jogo.

Clint Hocking, diretor de Watch Dogs: Legion, apresentando o jogo durante a E3 2019 da Ubisoft.

Watch Dogs: Legion será lançado em 30 de Outubro para o Xbox One, PC e PS4. A versão Next-Gen será lançada na mesma data de lançamento do Xbox Series X, graças a parceria entre Ubisoft e Microsoft.

Fonte 1: GameSpot
Fonte 2: Player.One
Veja Também:
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay
Teenage Mutant Ninja Turtles Arcade: Wrath of the Mutants é anunciado
Diretor de Chrono Trigger gostaria de saber que tipo de remake os fãs gostariam de ver
Ver comentários