Dia dos Pais | Os 10 melhores pais do mundo dos games

#Descontração | Aqueles que realmente fazem de tudo pra proteger e cuidar de seus filhos
el_asesinoem

Os videogames estão repletos de pais, e quando eles não são mortos nas cinemáticas de abertura, eles tendem a ser os principais motivadores para alguns de nossos personagens favoritos. Alguns são pais biológicos, alguns adotivos e alguns confundem um pouco os limites quando se trata da paternidade tradicional, mas todos eles têm qualidade onde é importante.

Portanto, sejam eles patetas, fortes, inteligentes ou literalmente deuses, aqui está nossa lista dos 10 melhores pais nos videogames. Apenas ressalto que a lista não está classificada como um ranking do pior para melhor. Também aviso que poderão haver alguns spoilers abaixo.

Eli Vance - Half-Life 2

Eli não é apenas impressionante porque é um dos poucos cientistas a sobreviver ao incidente de Black Mesa, mas também é um pai muito competente emocionalmente. Eli permaneceu firme em manter sua filha, Alyx, segura ao longo de sua vida (e com isso, obviamente, ele construiu um cão robô gigante para protegê-la).

Apesar de seu papel como líder da Resistência contra o maligno Combine, projetando a Arma Gravitacional para Gordon Freeman e perdendo uma maldita perna no processo, Eli ainda é mais amoroso e dedicado do que a maioria dos pais que você encontrará.

Bowser - Super Mario Bros.

Você pode se arrepiar com a ideia do Rei Koopa estar nesta lista, mas me escute. Ele não é apenas um pai solteiro até OITO filhos, mas está sempre encontrando maneiras divertidas e inovadoras de envolvê-los nos negócios da família. Caramba, em Super Mario World, ele deu a cada um dos koopalings mais velhos seus próprios castelos.

"Mas ele é um cara mau", você pode pensar, ou então, "ele está transformando todos os seus filhos em bandidos também". Olha, estamos falando sobre uma família de dinossauros tartaruga cuspidores de fogo aqui. Suas perspectivas de carreira eram um pouco limitadas, para começar.

Kratos - God of War (PS4)

Um dos bons pais mais recentes dos videogames, Kratos leva um tempo para se aquecer ao seu papel de pai solteiro, o que pode ser facilmente visto em sua falta de vontade geral de usar o nome de seu filho (em vez disso, chamando Atreus de "garoto" em boa parte de sua jornada). À medida que seu vínculo cresce ao longo de suas batalhas, no entanto, é impossível esquecer como o coração de gelo do deus começa a derreter.

God of War explora os altos e baixos da paternidade de uma maneira que poucos outros jogos fazem, e apesar de seu jeito carrancudo, Kratos é um pai amoroso que constantemente equilibra seus desejos de manter seu filho seguro e de transformá-lo em um guerreiro adequado (e uma pessoa normal). Além disso, é difícil não amar Atreus quando ele é um dos poucos parceiros controlados por IA em videogames que não é um completo desastre.

Harry Mason - Silent Hill

Harry é um pouco adormecido em termos de personalidade quando comparado a alguns dos outros pais nesta lista. Ele é desajeitado, esquisito e escreve livros enfadonhos de não-ficção, mas também é um pai devotado que realmente ama sua filha adotiva, Cheryl - o que se comprova pela sua determinação em enfrentar a cidade de Silent Hill depois que ela desaparece.

Depois de enfrentar verdadeiros horrores e lutar contra monstros literais, Harry finalmente resgata Cheryl e prontamente muda seu nome para Heather em uma tentativa de mantê-la segura. Considerando as várias sequências de Silent Hill, vou deixar você adivinhar o quão bem esse plano funcionou.

King Rhoam - Legend of Zelda: Breath of the Wild

Na maioria dos jogos Zelda, o Rei Hyrule é um pai muito preguiçoso. Claro, ele tem um reino para governar ou o que quer que seja, mas quando sua filha eventualmente desaparece, ele meio que faz o mínimo antes de encarregar uma criança vestida de verde para cuidar das coisas para ele.

O Rei Rhoam de Breath of the Wild é outro personagem completamente. Não apenas ele se sacrifica tentando proteger Zelda quando Ganon ataca, mas ele espera por um século como um fantasma do lado de fora do templo da ressurreição, esperando que Link seja despertado. Ele sabe que, sem orientação adequada, Link não saberá o que está acontecendo ou para onde ir e a missão de Zelda para derrotar Ganon estaria perdida.

O rei Rhoam pode não ser o pai prático que todos nós gostamos de ver, mas ele está fazendo o que pode para ajudar sua filha, mesmo depois de estar morto.

Big Daddy - Bioshock

Claro, ele não é literalmente um 'papai', mas o Sr. Bubbles é um protetor valente para todas as irmãzinhas na cidade de Rapture... isso é muito paternal. Além disso, ele tem um braço de perfuração kickass, e...

E é isso aí. Minha lista, minhas regras.

Mike Haggar - Final Fight

O rude e durão Mike Haggar pode fazer tudo. Ele é um ex-campeão de luta livre que decidiu pendurar seu spandex colorido para se tornar prefeito de Metro City, dominada pelo crime, mas acima de tudo, ele sempre foi um pai para sua filha, Jessica. Talvez as gangues criminosas residentes devessem ter pensado nisso antes de sequestrar Jessica para usar como moeda de troca contra o recém-jurado prefeito Haggar.

Claro, Haggar poderia ter informado as autoridades locais sobre a situação, mas em vez disso, ele faz o que faz de melhor: arranca a camisa e dá uma surra em um exército de bandidos de rua. A única coisa mais forte do que o corpo robusto de Haggar é seu coração de ouro... ah, e seu cachimbo de chumbo (não é um eufemismo).

Joel - The Last Of Us

Todo o arco de história de Joel em The Last Of Us é definido por seu papel como pai. Desde o prólogo do jogo, onde ele tenta o seu melhor e acaba falhando em proteger sua filha, Sarah, do gatilho de um soldado, até a trama central do jogo, onde ele faz o seu melhor para se redimir acompanhando uma nova figura-filha , Ellie, em todo o país infestado de zumbis, Joel exemplifica o sacrifício, coragem e amor que é preciso para ser um bom pai.

Quando Joel finalmente descobre que entregou Ellie nas mãos de pessoas que iriam sacrificá-la a fim de salvar a humanidade, ele parte em uma onda de raiva do pai, matando cientistas e ex-aliados apenas para salvar a vida de uma pessoa que ele considera uma filha.

Ao todo, Joel é ótimo em ser pai. Terrível em salvar a humanidade mas ainda um bom pai.

Dr. Light - Mega Man

Os melhores pais nem sempre são biologicamente relacionados aos filhos, o que é definitivamente o caso do Dr. Light. Por mais que gostemos de pensar que o bom doutor estava ficando louco em seu tempo livre, sua maior criação e filho substituto, Mega Man, foi formado por sua própria engenhosidade.

Claro, a maioria dos pais não tem filhos com o único propósito de lutar contra as forças robóticas do mal, mas pelo menos o Dr. Light construiu seu filhinho azul de uma maneira que ele pode modificar seu hardware com os restos de seus inimigos caídos.

John Marston - Red Dead Redemption

Só porque você é um cowboy durão não significa que você não possa ser um bom pai, mas quando John Marston decidiu virar as costas para sua vida de crime para seguir o trabalho de pai de família, o governo dos Estados Unidos tinha outros planos. O recém-formado FBI "motiva" John a ajudá-los a rastrear membros de sua ex-gangue, sequestrando sua esposa e filho como resgate.

A boa notícia: John cumpre as ordens do governo e recebe sua família de volta, finalmente mostrando aos jogadores um lado mais suave do bandido vestido de couro.

A má notícia: os camaradas do governo finalmente decidem amarrar sua última ponta solta. John é brutalmente abatido no quintal de sua casa, sacrificando-se para que sua família pudesse escapar e sobreviver.

Muito obrigado, agentes do governo [ironia].

Bônus

Você

Sim, você. Você que é pai e sabe a luta que é cuidar de seus pequenos e conciliar a rotina com outras tarefas. Para você que ama, cuida e protege os seus filhos desejo um feliz dia dos pais.

Fonte: Thedad
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários