Dev de Metro Exodus vê 'muitas possibilidades para qualquer jogo' com o DualSense do PS5

#Notícias | Jon Bloch também considera o Ray Tracing como o verdadeiro salto de geração
☠ Ayrton Sennaem

O produtor executivo da 4A Games, Jon Bloch, deu uma breve entrevista à PlayStation Official Magazine UK (outubro de 2020, edição 179), com o hardware do PlayStation 5 como foco principal. Bloch começou elogiando o controlador DualSense, tentando imaginar como ele poderia ser usado em um jogo Metro.

Podemos ver muitas possibilidades para qualquer jogo. Provavelmente, a primeira coisa que vem à mente para o Metro seria obter aquele feedback tátil de pressão enquanto você bombeia um rifle pneumático.

Forçado a escolher entre o suporte de Ray Tracing e o novo SSD, no entanto, o produtor do Metro Exodus disse que o primeiro é o sinal de um 'verdadeiro salto de geração'. Talvez não seja surpreendente, já que Metro Exodus foi uma das primeiras vitrines de Ray Tracing verdadeiros no PC.

Estamos totalmente comprometidos com o Ray Tracing no futuro, e ver que isso está disponível no PS5 é provavelmente o maior recurso com o qual estamos animados. O SSD mais rápido ajudará muito com a experiência do jogador, mas adicionar suporte para Ray Tracing é o tipo de coisa que mostra um verdadeiro salto de geração no hardware.

Isso não quer dizer que o SSD não será útil, como Bloch dirá mais tarde na entrevista.

À medida que os ambientes ficam maiores e mais densamente carregados de assets, o tempo de carregamento aumenta e a tecnologia de streaming (carregar assets na RAM em tempo real, de acordo com a movimentação do jogador) se torna cada vez mais crítica. Hardware mais rápido significa que podemos ultrapassar esses limites. Os desenvolvedores precisam cumprir as promessas de todas as coisas legais.

O desenvolvedor Metro, recentemente adquirido pelo Embracer Group sob o rótulo Sabre Interactive, não disse ainda se Metro Exodus será aprimorado para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários