Activision diz que o sucesso de Call of Duty: Warzone os fez repensar de como anunciam os jogos da Franquia

#Games | "Já não é necessário eventos grandes para anunciar nossos jogos", diz a Empresa
Billy Butcherem

O sucesso de Call of Duty: Warzone influenciou os planos da Activision Blizzard para anunciar o próximo jogo principal do Call of Duty.

Em uma conversa com investidores, os executivos da Activision Blizzard responderam inúmeras perguntas sobre Call of Duty, que foi a força motriz por trás de um forte segundo trimestre para a empresa.

Isso ocorreu em grande parte devido às adições gratuitas da franquia de longa duração, Call of Duty Mobile e Call of Duty: Warzone. Segundo o CEO Bobby Kotick, mais de 75 milhões de pessoas jogaram o Warzone desde o lançamento em março.

Em resposta a uma pergunta sobre o anúncio atrasado do jogo principal de Call of Duty deste ano, o presidente da Activision Publishing, Rob Kotisch, disse que os produtos de serviço vivo "criaram muitas novas oportunidades para a franquia".

"Começando com o marketing, definitivamente teve um impacto lá e como pensamos sobre o marketing neste novo mundo sem necessidade de uma E3", disse ele.

"Temos um público maior, mais engajado e mais global do que jamais tivemos em qualquer momento da nossa história. E isso significa que podemos ser mais diretos e mais direcionados do que nunca."

Kotisch destacou o Warzone como "uma ótima plataforma" para compartilhar notícias e informações com a comunidade de Call of Duty, e isso desempenhou um papel nos planos da empresa de anunciar o próximo título.

"Ao seu ponto inicial, você está falando sobre o motivo pelo qual estava esperando por tanto tempo... é o Warzone, acho que nos levou a repensar como, quando e até onde revelamos nossos próximos jogos de Call of Duty", continuou ele.

"Mal podemos esperar para compartilhar com a comunidade e achamos que será muito diferente e mais envolvente do que qualquer coisa que já fizemos antes".

Com o lançamento de produtos gratuitos para dispositivos móveis, PC e Console, o Call of Duty chegou mais perto de se tornar uma plataforma única, uma que permite à Activision Blizzard anunciar e comercializar novos produtos nessa comunidade expandida.

No início desta semana, a Microsoft indicou que está pensando em termos semelhantes ao anúncio de que o modo multiplayer do Halo Infinite será gratuito, aumentando significativamente o tamanho do seu mercado endereçável, e utilizando de Halo como um lugar para os futuros anúncios da franquia Halo.

Fonte: Games Industry.biz
Veja Também:
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Foi revelado a duração para concluir a história principal de Stellar Blade
Capcom quer saber se você deseja um novo Dino Crisis
Resident Evil 3 Remake chegará ao Xbox Game Pass em breve
Atualização beta para o PS5 conta com melhorias para o DualSense
Ver comentários