Próximo Nintendo Switch poderá oferecer suporte a DLSS 2.0

#Notícias | É o que sugere uma vaga de emprego da NVIDIA
☠ Ayrton Sennaem

O sucessor do popular console Nintendo Switch poderia vir com o suporte NVIDIA DLSS 2.0, a julgar por um anúncio de emprego recente.

De acordo com este novo anúncio, a NVIDIA está procurando um engenheiro de software embarcado sênior para a equipe de engenharia de soluções Tegra para trabalhar em "gráficos de próxima geração e tecnologias de IA para consoles de jogos e dispositivos de borda de IA". Este novo engenheiro trabalhará em "soluções para usar inteligência artificial em tecnologias gráficas como o DLSS 2.0 da NVIDIA"

Embora o anúncio de emprego por si só não indique que um novo Nintendo Switch contenha suporte a DLSS 2.0, faria muito sentido para o console dar suporte a ele ou qualquer outra tecnologia de reconstrução de imagem, pois permitiria que o console visasse resoluções maiores do que a GPU seriam capazes de manter seu custo baixo, algo que estaria alinhado com a abordagem atual da Nintendo.

No início deste ano, a Digital Foundry também realizou alguns testes para ver como o upscaling do DLSS AI beneficiaria os jogos atuais do Nintendo Switch, e os resultados foram ótimos; portanto, o suporte ao DLSS 2.0 para o próximo console do Nintendo Switch não seria tão absurdo de se presumir.

Com o Nintendo Switch ainda forte no mercado mundial, provavelmente é muito cedo para falar sobre seu sucessor. As possibilidades são fascinantes e será muito interessante ver o que a NVIDIA e a Nintendo criarão para acompanhar os consoles de última geração da Sony e da Microsoft.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Ver comentários