O fim das telas de carregamento acarretará em uma mudança que talvez você não tenha pensado

#Notícias | Explica Ryan Shah, do estúdio Kitatus and Friends
Renatitoem

O 'fim das telas de carregamento', graças às soluções de armazenamento SSD, velozes e reluzentes, incorporadas ao PlayStation 5 da Sony e ao Xbox Series X da Microsoft, é um dos pontos mais discutidos quando nos aproximamos das janelas de lançamento dos consoles de próxima geração mencionados.

Tanto os desenvolvedores quanto os jogadores estão ansiosos para ver o quão libertador será ter telas de carregamento muito mais curtas, se não inexistentes, diminuindo o tempo de espera para o que realmente interessa, que é o gameplay. Olhando por esse ponto de vista só enxergamos aspectos positivos, mas enquanto a Wccftech conversava com Ryan Shah, do estúdio indie Kitatus and Friends, o desenvolvedor também apontou pelo menos uma ressalva. Alguns jogos contam com longas telas de carregamento para transmitir informações importantes sobre os sistemas do jogo, e agora essa abordagem precisará ser completamente repensada.

"Definitivamente, sem dúvida, e isso se resume apenas ao fato de que nem sequer são jogos do mundo aberto, mas acredito que qualquer jogo poderia realmente se beneficiar dele, no sentido de que tivemos que camuflar os carregamentos desde muito tempo na indústria, assim que nos afastamos dos cartuchos. E mesmo durante a era dos cartuchos, sempre tivemos que fazer coisas como corredores estreitos para ocultar partes de carregamento ou blocos de carregamento, ou até colocar minijogos durante as telas de carregamento."

"As portas dos jogos Resident Evil são um exemplo perfeito, agora, se você as incluir, são apenas uma escolha estética, em vez de algo importante para mascarar o carregamento. Mas também há advertências. Em casos como o do Fallout 4 e até nos jogos Soulsborne, há muitas dicas importantes sobre a história e outras coisas que são transmitidas durante as telas de carregamento, além de dicas de como jogar porque elas estão muito no design de 'Aqui está o jogo, apenas vá jogar'. No entanto, se você iniciar qualquer carregamento, aqui estão alguns antecedentes, algumas informações ou uma dica de como não falhar. Considerando que agora eles não terão esse cobertor, eles terão que pensar em outra maneira de apresentar essas informações, o que é interessante e não é algo que as pessoas realmente estão pensando no momento."

Isso pode parecer uma questão trivial à primeira vista, mas na verdade é bastante importante, especialmente para alguns tipos de jogos, como grandes RPGs, onde existem muitos recursos e sistemas que precisam ser apresentados ao jogador. Antigamente, costumava haver manuais enormes que acompanhavam as mídias físicas, mas nesta era digital, isso também não existe mais. Com as telas de carregamento praticamente esgotadas, os desenvolvedores não terão escolha a não ser reforçar tutoriais e segmentos de jogabilidade, onde ensinam aos jogadores tudo o que precisam saber. Isso irá afetar a maneira de como os jogos são feitos, havendo uma mudança de paradigma.

O que achou desse ponto de vista? Deixe suas opiniões abaixo.

Fonte: Wccftech
Veja Também:
Disney Epic Mickey: Rebrushed é anunciado, remake desse clássico jogo
Pentiment, Hi-Fi RUSH, Grounded e Sea of Thieves são confirmados para PlayStation e Switch
Elden Ring: Shadow of the Erdtree em escala é maior que a área de Limgrave do jogo base
Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo ganha trailer oficial
Hidetaka Miyazaki comenta sobre um possível Bloodborne Remake
Hi-Fi RUSH chegará ao PS5 em 19 de março
Ver comentários