Mangá de One Piece comemora 23 anos hoje

#Mangás | Uma looooonga jornada
em

Em 19 de julho de 1997, Eiichiro Oda lançava o primeiro capítulo de seu mangá de piratas na Weekly Shonen Jump. Agora, 23 anos depois, One Piece é o mangá mais vendido de todos os tempos, ultrapassando grandes obras como Dragon Ball e quase quebrando o recorde de exemplares vendidos de Batman e Superman (ambos com mais de 80 anos).

E apesar de claramente estar resolvendo grandes plots e caminhando para um conclusão, esse final ainda não parece tão à vista. Prestes a chegar ao seu milésimo capítulo, One Piece ainda parece ter bastante lenha para queimar.

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização na Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Desde então, foi compilado em mais de 80 volumes e tem sido um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.

O mangá até estabeleceu um recorde mundial no Guinness Book, como maior número de cópias publicadas para uma mesma obra em quadrinhos de um único autor, e é a série de mangá mais vendida do mundo, com mais de 430 milhões de cópias vendidas.

Fonte: Ovicio
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários