Facebook é líder no mercado de VR

#Games | Superou a Sony com 10% de vantagem
Billy Butcherem

O Facebook está registando aumentos na procura por dispositivos de realidade virtual, num momento em que a humanidade lida com os efeitos da pandemia COVID-19 e o isolamento social, e o Oculus from Facebook é quem lidera nesse mercado.

Segundo revelado por fontes ao Asia Nikkei, a Facebook foi a companhia que mais cresceu na realidade virtual e os dispositivos Oculus são os mais vendidos, o que motivou a Facebook a aumentar o número de unidades produzidas.

Fontes revelaram ao Asia Nikkei que o novo Oculus começará a ser produzido no final deste mês e que o Facebook espera vender 2 milhões de dispositivos no resto de 2020.

O Facebook está a procura de reforçar a aposta nas experiências VR Stand-Alone, através de dispositivos isolados e que você pode transportar contigo, não sendo necessário equipamento adicional, como acontece com o PlayStation VR e outros dispositivos como Valve Index.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse aos investidores que as receitas da companhia no segmento "Outros", alcançaram os $297 milhões e em grande parte devido à venda de produtos Oculus.

Segundo a Nikkei, o Facebook Oculus representa 35% do mercado VR, seguida pela Sony com 22% e a HTC com 14%.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Paralives, novo jogo ao estilo The Sims, ganha gameplay
Starfield recebe suporte ao AMD FSR 3 no PC
Marvel’s Spider-Man 2 ganhará novo update em 7 de março
Bug de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça revela futuro personagem jogável
Ver comentários