Escute a música Set a Fire in Your Heart de Halo Infinite

#Games | O compositor Gareth Coker fala como é conciliar o novo com a nostalgia
Renatitoem

No final deste ano, teremos a continuação da saga de Master Chief, Halo Infinite. O jogo será lançado em duas gerações diferentes de console e fará parte do lançamento do próximo console da Microsoft, o Xbox Series X. Finalmente, vimos algumas cenas da campanha na semana passada, mas, como todos os grandes sucessos de bilheteria, trata-se apenas de uma das peças do quebra-cabeça, e uma dessas peça chave é a trilha sonora. E hoje temos uma nova música e uma entrevista com o compositor que espera queimar seu coração com nostalgia.

A nova faixa chama-se Set a Fire in Your Heart (Acenda o fogo em seu coração) e você pode conferir no final da matéria. O jogo definitivamente tem uma sensação de retorno às origens e provavelmente parece mais uma música de jogos mais antigos do que as que ouvimos mais recentemente. Não é por acaso que um dos compositores, Gareth Coker, de Ori, falou em uma entrevista no Halo Waypoint sobre explorar o legado da série para entregar algo memorável para os jogadores.

"Halo tem muitos 'pilares' musicais dos quais eu considero extremamente maleáveis. Trabalhar o material herdado e levá-lo para o que estamos fazendo com a nova trilha sonora foi extraordinariamente divertido, principalmente quando confrontamos os temas novos com os temas antigos na mesma faixa."

"Realmente não há previsão com o que os jogadores irão se apaixonar; Eu sempre tento adivinhar antes de qualquer jogo sair, mas muitas vezes estou errado! A verdade é que as músicas memoráveis ​​nos jogos ou nos filmes são quase sempre memoráveis ​​porque tocam de uma maneira que está intimamente ligada ao que está sendo visto na tela. É essa conexão que permite que as pessoas associem memórias positivas à música. Acredito que nosso trabalho como compositores de jogos é, antes de tudo, servir a história e a jogabilidade, servir o que estamos escrevendo, em vez de escrever algo que serve apenas como uma peça musical. Quando a sinergia entre o áudio e o visual é alcançada, ao lado de uma ótima história com forte contextualização e ritmo, ajudando a criar aqueles momentos que esperamos que as pessoas se lembrem para sempre, é por isso que eu amo escrever música.”

Halo Infinite será lançado para Xbox Series X, Xbox One e PC.

Fonte: Gamingbolt
Veja Também:
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Filme de Bloodborne ganha supostos detalhes
Ver comentários