Cyberpunk 2077 será um jogo arrojado, com temáticas adultas, diz Adam Badowski

#Games | CD Projekt não teme abordar temas sensíveis
Júnior Dinizem

A polaca CD Projekt Red já demonstrou que está empenhada em tornar Cyberpunk 2077 verdadeiramente épico e que não se afastará de temas mais sensíveis, alguns até polêmicos, pois deseja criar um jogo arrojado e com temáticas adultas.

Adam Badowski, gestor da CD Projekt RED, falou no site oficial da companhia sobre o respeito mútuo e tolerância como bases da criatividade e inovação, uma forma de estar que será perceptível em Cyberpunk 2077.

"Os nossos jogos descrevem as consequências de estigmatizar os outros, revelam o elo entre desigualdade social e sentimento xenofóbico, e mostram do que são capazes os humanos quando acreditam que podem agir com impunidade."

"Existem um tom similar em Cyberpunk. Por exemplo, o manual de Mike Pondsmith, publicado nos anos 80 e que fornece a fonte de inspiração para o nosso jogo, é muito liberal no que diz respeito à modificação de gênero. Todo o problema é visto como relativamente menor comparado com a necessidade de alguém em expressar o seu estilo pessoal. Isto providencia uma maior fluidez."

"Espero verdadeiramente que, tal como nos jogos The Witcher, Cyberpunk 2077 surpreenda todos com pela forma como muitas narrativas arrojadas, astutas e adultas podem ser apresentadas através de um jogo."

A CD Projekt RED defende a igualdade de direitos e oportunidades, prometendo que Cyberpunk 2077 será mais um exemplo da forma como se comporta. No entanto, terá de esperar por 19 de Novembro para desfrutar destes ideais.

Fonte: Eurogamer
Veja Também:
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware
Ver comentários