Bungie quase voltou para a Microsoft

#Games | Marty O’Donnell, compositor de Halo, afirma que Bungie cogitou voltar para a Microsoft.
Viniciusem

Marty O’Donnell é um nome muito conhecido na indústria, sendo um dos compositores de maior renome no mundo dos jogos. Seu trabalho mais famoso com certeza foi na franquia Halo, mas O'Donnell também fez um trabalho excelente no mais recente Destiny.

No entanto, o compositor não faz mais parte da Bungie, e durante uma entrevista com o canal HiddenXperia ele falou um pouco a respeito da Bungie e seu desentendimento com a Activision.

De acordo com O'Donnell, a Bungie chegou a cogitar a ideia de retornar para a Microsoft, dizendo que eles quase acabaram voltando para ela. No entanto, a Microsoft queria ser dona da IP Destiny, algo que a Bungie não concordava, preferindo manter controle sobre suas propriedades.

O'Donnell também diz que se juntar à Activision foi uma péssima ideia, e que só se juntaram a ela, pois foi a única editora que permitiu que eles mantivessem o controle sobre suas IPs. No entanto, para impedir a Activision de mexer na IP, foi decidido que se a liderança da Bungie negasse, a Activision não teria permissão. Infelizmente não foi isso que acabou acontecendo, com alguns membros se aliando com a Activision, sendo essa uma das grandes decepções de O'Donnell.

Inclusive, o compositor menciona que seu desentendimento com a Bungie, levando ele até mesmo a processar a empresa, foi em parte causado pela Activision.

Você pode conferir a entrevista completa abaixo:

Fonte: Resetera
Veja Também:
Rise of the Ronin recebe novos vídeos de gameplay destacando suas armas corpo a corpo
Discussão - Qual o melhor Final Fantasy?
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball Xenoverse 2 chega em Maio
Versão 4.5 de Genshin Impact chega no dia 13 de março com a personagem Chiori
Delta Force: Hawk Ops ganha novo vídeo de gameplay
Surgem os possíveis primeiros detalhes de Persona 6 que terá um mundo semiaberto
Ver comentários