Atomic Heart ganha novos detalhes e página oficial no Steam

#Indie | Game se passa em um mundo distópico onde a Guerra Fria não acabou, e você estará no coração de uma União Soviética em um caos apocalíptico
Allan Kardecem

Atomic Heart o jogo desenvolvido pelo estúdio russo Mundfish, ganhou um novo detalhes através de uma sessão de perguntas e respostas publicada no Steam. O game também já ganhou uma página na plataforma que mostra algumas novidades sobre o título que ainda não tem data de lançamento definida.

Atomic Heart é um jogo de tiro em primeira pessoa e aventura, cujos eventos se desdobram em um universo alternativo na União Soviética. O personagem principal do jogo é um agente especial, que foi enviado para uma missão altamente secreta. O game se passa em um cenário soviético com um tom de insanidade, jogabilidade repleta de ação e uma história emocionante irá mantê-lo entretido durante toda a sua jornada ao mundo. Desdobre os segredos, restaure a paz e a ordem e mostre à pátria o que você descobriu!

Segundo a equipe da Mundfish, o game fará com que você pense bem antes de utilizar suas armas, já que o "se" e o "então" serão presentes no game, já que "se você atirar, corra". Tudo é configurado para que não seja aconselhável fazer barulhos, pois a rede Kollective possui mecânicas contra ameaças. E a rede irá reagir duramente aos criminosos e tiros são motivos sérios para a rede enviar um grupo de robôs para localizar a ameaça e a neutralizar. Mas você acabará tendo que atirar pois é uma questão de sobrevivência, quando as consequenciais, você deverá lidar com elas mais tarde.

A equipe também diz que o game é uma mistura de gêneros, combate corpo a corpo com furações, atirador e simulador imersivo. Outro detalhe interessante é que no game você terá um companheiro, mas que não será muito útil para o ajuda a sobreviver já que ele só continua falando e falando, e ninguém irá o ajudar a terminar o jogo. E no final a inteligência artificial do game mesmo que tente ser seu amigo, ainda acabará tentando matá-lo no final.

Durante o game o jogador poderá adquirir habilidades com novas mecânicas interessantes e que podem ser combinadas entre si, mas o jogador não terá uma arvore de níveis propriamente dita. O jogador também terá que executar missões secundárias, mas estas só complementam o enredo e revelam um pouco mais sobre o mundo em que o jogo se passa. E falando nisso, o jogo se utilizará uma mistura de histórias para criar o enredo, mas nada que tente ser historicamente realístico, há fatos narrados que ocorreram após e durante a Segunda Guerra Mundial, e outros eventos significativos fora dela, mas não que sejam ligados entre si realmente.

O jogo contará também com um sistema de fabricação detalhado, e o jogador terá que colher recursos pelo caminho, mas lembrando que quanto mais se bate nos robôs mais recursos são coletados só que ao mesmo tempo, menos recursos úteis são disponíveis. Também poderá ser feito a personalização e melhoria do armamento para as tornar mais fortes e precisas, e você também poderá instalar módulos específicos para liberar ataques especiais.

Durante sua jogatina usar de furtividade total para finalizar o game, não será possível, já que você terá que encarar os robôs para conseguir ultrapassar certos desafios. O jogo também contará com dois níveis de dificuldade, uma para os jogadores que desejam desfrutar da história e combates padrões, e uma para aqueles mais hardcores que gostam do gênero "Souls" testarem suas habilidades e de um desafio sério.

Atomic Heart ainda não tem data de lançamento definida, mas se você quiser ver mais detalhes ele pode conferir na página oficial no Steam, o game também será lançado PlayStation 4 e Xbox One.

Veja Também:
Miyazaki revela que todos os segredos de Elden Ring ainda não foram descobertos
Trailer de Shin Megami Tensei V: Vengeance atinge 1 milhão de views em 2 Dias
Nier R3pent: Square Enix fez possível teaser de um novo jogo
Documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds já está disponível no Disney+
Filme live-action de Naruto está em produção com o diretor de Shang-Chi
Age of Mythology Retold chega em 2024 ao PC e Xbox
Ver comentários