Android 11 tem codinome interno de "Red Velvet Cake", revela engenheiro do Google

#Tecnologia | Empresa abandonou a nomenclatura de doces com a chegada do Android 10
Júnior Dinizem

Desde o lançamento do Android 10 em 2019, o Google decidiu parar de apelidar seu sistema operacional para dispositivos moveis com nomes de doces, tradição essa que começou em 2009 com o Android 1.5 "Cupcake", onde segundo a empresa, essa mudança ajudaria na compreensão da marca internacionalmente.

Porém, essa "brincadeira" ainda continua internamente na empresa, como é revelado por Dave Burke, vice-presidente de engenharia da divisão Android, em entrevista para o canal do YouTube All About Android.

Segundo Burke (aos 7:46 minutos do vídeo), quando alguém é perguntando internamente no Google sobre o Android 11, a nova versão do sistema é citada na empresa como "RVC", uma sigla para se referir a "Red Velvet Cake", ou bolo de veludo vermelho.

No entanto, para quem ainda tinha esperança pela volta da nomenclatura de doces, Burke esclarece que o nome Android "Red Velvet Cake" não será utilizado oficialmente pelo Google. Como curiosidade, como é lembrado pelo site The Verge, antes de seu lançamento oficial, o Android 10 também possuía um codinome interno ligado a uma sobremesa, sendo chamado de "Quince Tart", ou torta de marmelo.

Falando um pouco do Android 11, entre as novidades da versão "Red Velvet Cake" do sistema deve focar em trazer novas funcionalidades, como a possibilidade de priorizar conversas na lista de notificações, a volta das "bolhas flutuantes" para aplicativos que possuem chats (como o WhatsApp ou o aplicativo de mensagens), um acesso mais fácil ao controle de músicas e maior controle de privacidade.

Por fim, para quem aguarda o lançamento da nova versão do sistema operacional do Google, a chegada oficial do Android 11 aos primeiros aparelhos (provavelmente para a linha Google Pixel) deve acontecer no mês de setembro.

Fonte: Mundoconectado
Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários