Ubisoft causa polémica com modelo de pagamento do novo Trackmania

#Games | Freemium.
cocaem

Quem não se lembra dos loops infinitos e das macabras manobras criadas pelos jogadores de todo o mundo em Trackmania Nations, um clássico dos jogos gratuitos que ainda hoje conta com uma legião de fãs, todos eles ansiosos por explorar o reboot planejado para 2020.

A Ubisoft revelou que Trakmania vai possuir um modelo que obriga os jogadores a pagarem todos os anos entre 10 a 30 euros, caso estes queiram ter acesso ao jogo completo. No caso do Standard Access (9.99€) esse vai permitir que possam editar as próprias pistas, um dos pontos fortes da franquia, enquanto que o Club Access (29.99€) dará acesso a skins exclusivas assim como entrada em ligas competitivas.

Como já seria de esperar, parte da comunidade do jogo que não aprova em nada esse plano, sobretudo o Standard Acess, pois sentem que a Ubisoft está impedindo que os jogadores desfrutem de uma das funcionalidades mais apreciadas na franquia, a de criação de pistas.

A companhia já veio a público defender-se sobre este modelo, defendendo que não o veem como um modelo de inscrição, simplesmente que os jogadores terão de pagar múltiplas vezes.

"Na verdade, não é um modelo de inscrição, mas um acesso ao jogo por tempo limitado. Vocês pagam para ter acesso ao jogo por um período, é isso. Quando o tempo acabar, terão de comprar o jogo novamente." disse um representante da Ubisoft nos foruns do maniaplanet.

Não é certo se a companhia irá alterar esses planos ou se os vai manter, o jogo será lançado em 1 de julho de 2020.

Fonte: Ign
Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários