Saga Call of Duty | Do pior ao melhor

#Games | Confira um ranking listando os 16 principais jogos da franquia em ordem de avaliação
el_asesinoem

Call of Duty é um dos mais populares jogos de tiro em primeira pessoa de todos os tempos. A classificação dos jogos Call of Duty é um dos tópicos mais controversos do mercado. Não importa quem você pergunte, eles provavelmente terão uma resposta diferente para qual Call of Duty é o melhor. Portanto, se você está lutando para decidir quais são, tecnicamente, os melhores jogos de Call of Duty, não se preocupe. Essa lista foi montada para você.

Algumas das escolhas provavelmente causarão alguma discussão, por isso, deixe-nos saber na seção de comentários abaixo o que você acha do ranking de jogos de Call of Duty.

Apenas alguns esclarecimentos:

Vamos dar uma olhada apenas nos títulos independentes, e não em nenhum pacote de DLC, como o Call of Duty United Offensive ou o Big Red One.

Aqui estão todos os 16 jogos de Call of Duty classificados do pior ao melhor (de acordo com o Metacritic):

16. Call of Duty: Ghosts

Data de lançamento: 5 de novembro de 2013

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One

Ghosts foi a primeira entrada da série COD nos consoles da atual geração: o Xbox One e o PS4, ambos lançados na mesma temporada de festas. A parte mais forte da campanha Ghosts é talvez o vínculo que você forma com seu cachorro, Riley. Em todo o modo de história, que se passa em um mundo fictício em que as Américas do Norte e do Sul estão em guerra, você realmente percebe o quão perturbado e solitário este mundo está agora. O jogo faz um trabalho decente ao envolver você no modo história, mas acaba sendo mais fraco em comparação com outros jogos de Call of Duty. O multiplayer de Ghosts também é um dos mais discutíveis. Os jogadores estão divididos em saber se realmente gostaram ou não. Foi o último jogo "pé no chão" que teríamos por um bom tempo, e foi um jogo divertido de busca e destruição, mas nada mais.

15. Call Of Duty: Infinite Warfare

Data de lançamento: 4 de novembro de 2016

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

O penúltimo lugar da lista está com Call of Duty: Infinite Warfare. Lançado em 2016, o jogo foi talvez o mais futurista da época. Durante a campanha para um jogador, a batalha não estava mais na Terra. Em vez disso, estávamos disputando no espaço. Essa mudança de ritmo foi ótima de se ver. A execução geral foi interessante o suficiente para manter os jogadores jogando o modo história até sua conclusão. Olhando para o aspecto multiplayer do jogo, foi um dos jogos de Call of Duty que mais teve fãs reclamando sobre o movimento excessivo durante as partidas. Com ênfase em jetpacks e movimentos rápidos, é difícil dizer que Infinite Warfare é um dos melhores jogos de Call of Duty.

14. Call of Duty: WW2

Data de lançamento: 3 de novembro de 2017

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

Colocar ou não o Call of Duty WW2 entre os três piores foi uma das decisões mais difíceis nesta lista. WW2 foi o primeiro jogo de Call of Duty desde a série de jogos jetpack. Os fãs pediram outro jogo com o tema da Segunda Guerra Mundial por algum tempo. O maior destaque do jogo é de longe o single-player. A primeira missão que você participa é o icônico Dia D. A partir daí, você pode realmente ver o mundo cinematográfico que eles colocam neste jogo. Ao longo da história, o jogo oferece algumas das melhores cenas e diálogos de todos os Call of Duty. Ele tem um modo de história envolvente, com algumas missões bem pensadas, e vale a pena dedicar um tempo para voltar e jogar. Mas se você está procurando uma campanha sólida da Segunda Guerra Mundial, pode procurar em outro lugar. Alguns dos mapas são grandes demais para serem percorridos, e o modo multiplayer é ok, nada mais.

13. Call of Duty 3

Data de lançamento: 7 de novembro de 2006

Plataformas: PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox, Xbox 360 e Wii

O próximo da lista é o primeiro lançamento da Treyarch na franquia e o último da série original Call of Duty. Os três jogos originais seguiram um formato bastante simples. Todos centrados em torno de uma parte da Segunda Guerra Mundial e vieram com um multiplayer decentemente feito. Onde Call of Duty 3 escorregou foi que nunca pareceu um jogo completo. Havia vários bugs e falhas no jogo, e não ajudou em nada que este fosse o primeiro Call of Duty não lançado no PC. Este também foi o começo dos lançamentos anuais de Call of Duty, e foi a primeira vez na série que os fãs se sentiram decepcionados.

12. Call of Duty: Black Ops 3

Data de lançamento: 6 de novembro de 2015

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC e Mac

2013-2015 não foi o melhor momento para os fãs de Call of Duty. A série estava passando por algumas mudanças maciças com a introdução de jetpacks e outras variáveis ​​que tornaram os fãs obstinados do Call of Duty céticos em relação à série. A terceira iteração da série Black Ops da Treyarch estava mais uma vez continuando a história exatamente de onde parou: uma batalha de alta tecnologia, mas agora eles introduziram novos personagens e roupas chamados especialistas. Foi a primeira vez na série em que jogadores em partidas multiplayer podiam ter acesso a armas como a "Tempestade' ou o Gancho. Foi um conceito divertido que a Treyarch finalmente melhorou em seu título mais recente. Portanto, colocar o Call of Duty Black Ops III em uma posição baixa nessa lista não deve surpreender muitos.

11. Call of Duty: Black Ops 4

Data de lançamento: 12 de outubro de 2018

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

O último lançamento da Treyarch na série foi uma melhoria gigantesca em relação ao último Black Ops, e também foi o primeiro Call of Duty a não ter um modo de história. Em vez de ter um modo para um jogador, a Treyarch optou pelo recém-popular modo de jogo Battle Royale. O blackout é um modo de jogo fantástico por direito próprio, e os jogadores ainda o jogam pesadamente até hoje. era um risco enorme para os desenvolvedores e valeu a pena. O multiplayer do jogo também foi um grande passo na direção certa para a série. Havia menos ênfase no movimento e mais ênfase no tiroteio real. Eles também mudaram o sistema de saúde para o multiplayer. A mudança da regeneração para o uso de itens de estimulação foi uma boa mudança de ritmo para a franquia.

10. Call Of Duty: Advanced Warfare

Data de lançamento: 4 de novembro de 2014

Plataformas: PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC

O sucessor de Ghosts foi o primeiro jogo com jetpack da saga. O jogo introduziu uma nova mecânica de movimento. Os jogadores vestindo trajes 'exo' foram capazes de correr e sacudir no ar, o que foi uma bela visão para a série. O modo história do jogo também foi uma melhoria em Ghosts. Muitos fãs estavam céticos em relação ao jogo, pois foi a primeira vez que a Sledgehammer Games desenvolveu um jogo de Call of Duty. Uma coisa que você deve ter notado nesta lista até agora é a falta de simpatia que estamos dando à era do jetpack de Call of Duty. Advanced Warfare foi o primeiro jogo da série a realmente quebrar o molde tradicional dos antigos jogos de Call of Duty, e a execução na época foi decente. No entanto, com outros títulos chegando anos depois, é difícil classificar o primeiro Call of Duty com jet pack ainda mais nesta lista.

09. Call of Duty: Modern Warfare 3

Data de lançamento: 8 de novembro de 2011

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC

Mais uma vez, aqui está um jogo nesta lista que não é necessariamente ruim, mas mais decepcionante devido ao timing de Modern Warfare 3. Esse jogo foi a conclusão final da saga Modern Warfare. O modo história é intrigante ao longo do jogo, já que finalmente corrigimos alguns pontos fracos de Modern Warfare 2. Finalmente, foi bom ver uma resolução com certos personagens. E se estivéssemos falando apenas de modos história, este jogo não seria tão baixo em comparação com outros. Passando para o aspecto on-line do jogo, Modern Warfare 3 não fez nada de excepcional para elevar ainda mais a série Call of Duty. A única coisa notável foi que eles mudaram os 'killstreaks' para 'pointstreaks'. Dependendo de quem você pergunta, essa foi uma boa decisão ou uma decisão terrível.

08. Call of Duty: Modern Warfare

Data de lançamento: 24 de outubro de 2019

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e PC

A guerra moderna tem sido relativamente boa até agora. Sendo este o mais novo Call of Duty, é de longe o melhor em termos de gráficos e design geral de som. Eles adicionaram novamente o modo de história depois que ele não estava presente na iteração anterior da série. A história é decente. Alguns movimentos fazem você se perguntar o que vai acontecer a seguir. Será interessante ver como eles continuarão a história até a próxima Guerra Moderna. Passando para o componente multiplayer, adições como 2V2 Gunfight e grandes partidas de Ground War são alguns dos melhores que a série já viu. No entanto, a maior reclamação dos jogadores com o multiplayer até agora tem que ser os mapas. Os mapas lançados no lançamento não eram nada comparados aos jogos anteriores do Call of Duty e foram bastante decepcionantes para os fãs.Ainda está em debate o quão alto o Modern Warfare pode subir em nosso ranking. Mas, por enquanto, acreditamos que este é um bom ponto, considerando que estamos apenas a 8 meses do ciclo do jogo.

07. Call of Duty: World At War

Data de lançamento: 11 de novembro de 2008

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC

A segunda tentativa da Treyarch na série é amplamente considerada um dos melhores modos de história da Segunda Guerra Mundial. Afastando-se do modelo tradicional, que segue os americanos em todo o teatro europeu, a série experimentou e nos deixou mergulhar na sangrenta guerra do Pacífico, juntamente com um enredo russo. Cada soldado que seguimos ao longo da história teve seus destaques, cativando os fãs, pois os gráficos e o nível de sangue no jogo eram únicos. O jogo foi considerado um dos jogos mais sombrios de Call of Duty, já que a narrativa e o design gráfico da Treyarch eram únicos na série. World at War também foi a introdução de zumbis nazistas. O modo de jogo multiplayer para quatro jogadores foi um sucesso instantâneo. Foi talvez um dos melhores modos já introduzidos em um jogo de Call of Duty.Ainda vemos pessoas jogando jogos antigos de Call of Duty apenas para o modo de jogo de zumbis.

06. Call of Duty Black Ops 2

Data de lançamento: 12 de novembro de 2012

Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC

Black Ops 2 seguiu o modo de história da Guerra Fria que jogamos no jogo original e o levamos a um cenário mais futurista. Foi também o primeiro modo de história da história dos jogos de Call of Duty que nos deu opções de diálogo narrativo. Mais uma vez, eles melhoraram a parte de zumbis do jogo. Ele tinha mais mapas e mais componentes que tornaram a experiência melhor que a anterior. A parte multiplayer de Black Ops introduziu o sistema Pick-10, que era muito diferente do sistema de classe padrão usado nos jogos anteriores. O sistema Pick-10 ofereceu aos fãs alguma estratégia para escolher suas aulas para ver o que funciona com o que e como eles podem se equipar melhor. A jogabilidade em Black Ops 2 é de longe uma das melhores da série. A experiência multiplayer é o coração e a alma deste jogo.Pouquíssimos Call of Duty foram capazes de recriar a magia que Black Ops 2 possui.

05. Call of Duty: Black Ops

Data de lançamento: 9 de novembro de 2010

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo DS, Wii, PC e Mac

A primeira entrada na famosa série Black Ops foi considerada uma das melhores de todos os tempos, quando foi lançada em 2010. O modo de história foi definido durante a era da Guerra Fria entre a União Soviética e os Estados Unidos. O modo história teve alguns dos melhores roteiros da série e foi um dos que cativaram e imergiram os fãs na série. Black Ops também viu melhorias maciças nos zumbis nazistas. A criação de novos mapas e mapas DLC ao longo do ano teve fãs constantemente entretidos. Para muitos jogadores, o aspecto mais notável do Black Ops é a parte multiplayer. O jogo apresentou alguns dos melhores mapas e armas da série. Eles também usaram um sistema monetário para desbloquear itens, que foi outro conceito divertido que a Treyarch adicionou. No geral, Black Ops é um dos jogos mais bem feitos de Call of Duty da série.

04. Call of Duty 2

Data de lançamento: 25 de outubro de 2005

Plataformas: Xbox 360, PC, Mac e Mobile

Call of Duty 2 foi o primeiro jogo da série nos verdadeiros jogos de console. Lançado juntamente com o Xbox 360 em 2005, o Call of Duty 2 foi um dos jogos obrigatórios para o mais novo console. Call of Duty 2 é outro dos jogos que coloca você no encalço de múltiplas facções durante o modo história, e o executa perfeitamente. É um jogo bem executado, especialmente na época, pois provavelmente foi o primeiro jogo de muitos jogadores na série. No entanto, Call of Duty 2 será para sempre o jogo favorito de alguns jogadores da franquia, e, por isso, reside aqui em nossa lista.

03. Call of Duty

Data de lançamento: 29 de outubro de 2003

Plataformas: PC, Mac e N-Gage

O jogo que começou tudo: o Call of Duty original. Foi lançado há 17 anos para o PC e era revolucionário na época. O jogo foi um dos pioneiros do gênero FPS, e talvez não estejamos onde estamos hoje, se não fosse por Call of Duty. O modo de história do jogo foi baseado na Segunda Guerra Mundial e seguiu três das forças aliadas, os EUA, a Grã-Bretanha e a União Soviética. Cada uma das missões das forças aliadas era única e você nunca se sentiu como se estivesse repetindo uma missão. A Activision usou idéias como barra de saúde, design de som imersivo e armas bem feitas que realmente chamaram a atenção das pessoas e elevaram a série assim que o jogo foi lançado. É difícil dizer quanto impacto o primeiro jogo de Call of Duty teve no resto da série, mas se não fosse por esse jogo, o gênero FPS não estaria onde está hoje.

02. Call of Duty: Modern Warfare 2

Data de lançamento: 10 de novembro de 2009

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, PC e Mac

A sequência de Modern Warfare levou essencialmente tudo o que o jogo era excepcional, e de alguma forma o tornou melhor em todos os aspectos. Dando uma olhada no single-player, Modern Warfare 2 teve vários cenários de história em todo o mundo fictício e algumas das missões estão entre as mais memoráveis ​​da série. Continuamos exatamente de onde paramos no primeiro jogo e, depois de algumas voltas e reviravoltas, ficamos imaginando o que virá para a série no final. Modern Warfare 2 também apresentou outros personagens notáveis ​​que seriam alguns dos mais amados da série, Ghost e Soap. Nós nos sentimos conectados a eles e ao Capitão Price. Passando para a parte on-line do jogo, Modern Warfare 2 apresentava mapas aprimorados desde o primeiro jogo, juntamente com uma sensação geral de jogabilidade sólida. As armas e os benefícios revisados ​​também foram ótimos.Algumas armas eram muito mais fortes que outras, e nunca foi entediante jogar Modern Warfare 2. É difícil encontrar uma série que seja tão universalmente amada, mas a série Modern Warfare é certamente uma delas.

01. Call of Duty 4: Modern Warfare

Data de lançamento: 5 de novembro de 2007

Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PC e Mac (o jogo também recebeu uma versão remasterizada para Xbox One e PS4)

O número 1 da lista, Call of Duty: Modern Warfare é um dos jogos mais amados da série. Foi a primeira vez que eles se afastaram do tema da Segunda Guerra Mundial e introduziram alguns conceitos modernos no jogo. Este também foi o jogo em que conhecemos alguns dos personagens mais amados da franquia, incluindo o Capitão Price, que ainda é visto nos jogos de Call of Duty hoje e é a peça central da série. O multiplayer do jogo também reinventou a série, com mapas como Crash e Shipment sendo alguns dos mapas mais emblemáticos da história dos jogos online. Modern Warfare é realmente um dos melhores jogos de Call of Duty e FPS já criados.

O que você achou do ranking dos jogos Call of Duty?

Deixe-nos saber sua classificação na seção de comentários abaixo!

Fonte: Gfuel
Veja Também:
Skull and Bones ganha trailer de lançamento
Foamstars já está disponível, jogo PvP de espuma da Square Enix
Rob Liefeld, co-criador de Deadpool, anuncia aposentadoria
Segunda DLC para Atomic Heart já está disponível; Veja o trailer de lançamento
CD Projekt RED anunciou a chegada de vários desenvolvedores veteranos que irão trabalhar na sequência de Cyberpunk 2077
Hogwarts Legacy é oficialmente o jogo mais vendido de 2023
Ver comentários