Rumor | Nvidia está preparando três variantes da RTX 3000 em sua linha

#Tecnologia | RTX 3080, RTX 3080 (Ti/Super) & RTX 3090 (Ti/Super)
Charem

De acordo com uma fonte confiável do Igor's Lab, está sendo previsto que a Nvidia esteja planejando lançar pelo menos três variantes diferentes de SKU da série RTX 3000 de placas Ampere. Algumas especificações de boatos também foram compartilhadas por um usuário do twitter kopite7kimi antes, mas sugiro que você leve esse vazamento com uma enorme cautela.

Estes são rumores não confirmados. Até agora, a Nvidia não fez nenhum anúncio oficial sobre isso, embora as fontes acima tenham postado informações confiáveis no passado. De acordo com o Igor's Lab, a NVIDIA planeja lançar pelo menos três variantes da linha RTX 3000, a vanilla RTX 3080, RTX 3080 (Ti/Super) e RTX 3090 (Ti/Super). Mais uma vez, não temos plena certeza da nomenclatura.

Mas temos algumas informações sobre o tipo de placa, o nome do chip da GPU e o tipo de memória. Todas as três variantes são baseadas na mesma placa 'PG132'/PCB e são repositórios diferentes do mesmo chip "GA102". Eles apresentarão o tipo de memória GDDR6X e suportarão uma interface com largura de barramento superior a 300+.

Algumas fotos da próxima placa RTX 3080 foram compartilhadas na Web recentemente, e agora esperamos que este SKU tenha uma largura de barramento de 320 bits, além de 10 GB de GDDR6X VRAM e um valor de TDP de 320W.

O outro SKU, a RTX 3080 Ti/Super, deve terminar com uma largura de barramento de 352 bits, com 11 GB de GDDR6X de VRAM e um valor de TDP de 320W. Porém, 11 GB de VRAM não fazem muito sentido, provenientes de uma variante de 10 GB não-Ti.

O flagship SKU, a RTX 3090, por outro lado, terá 24 GB de GDDR6X double-sided vRAM, em uma largura de barramento de 384 bits e terá um TDP de 350W. Todas as GPUs possuem 3x Display Ports e conectores HDMI, e a flagship GPU RTX 3090 também pode suportar NVLink.

Não temos certeza se a RTX 3090 seria uma substituição direta da GPU TITAN, pois são vazamentos não confirmados. Claro, esta GPU suporta NVLINK e possui o dobro da VRAM, mas isso não confirma se a Nvidia planeja abandonar a nomenclatura TITAN. No entanto, a atual geração TITAN já possui a marca/nomenclatura RTX. Somente o tempo dirá se esses SKUs e especificações são realmente reais.

Fonte: Dsogaming
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários