Microsoft encerrará 90% das Microsoft Store e remodelará as restantes

#Games | Baixa demanda na venda dos dispositivos Xbox e Surface levaram ao fechamento
Billy Butcherem

A Microsoft está oficialmente desistindo do varejo físico.

Hoje a empresa anunciou planos de fechar permanentemente todos os locais das Microsoft Store nos Estados Unidos e em todo o mundo, exceto quatro locais que serão "reimaginados" como centros de experiência que não vendem mais produtos, isso é parte de uma grande alteração na Microsoft Interactive Entertainment (Xbox, Surface, Mixer, Windows e Interactive Media Group).

Os locais que permanecerão são Nova York, Londres, Sydney e o campus de Redmond, mas não venderão produtos ou hardware, mas sim passarão por uma reformulação para se tornarem Centros de Experiência.

A loja de Londres foi inaugurada há apenas um ano. Todos os outros locais da Microsoft Store nos Estados Unidos e no mundo serão fechados, e a empresa se concentrará no avanço do varejo digital.

A Microsoft diz que o Microsoft.com e as lojas Xbox e Windows atingem "até 1,2 bilhão de clientes mensais em 190 mercados". A empresa diz ao The Verge que nenhuma demissão resultará da decisão de hoje.

"Nosso compromisso com o crescimento e desenvolvimento de carreiras desse conjunto diversificado de talentos está mais forte do que nunca", disse David Porter, vice-presidente da Microsoft Store, em uma publicação do Linkedin.

A decisão explica parcialmente por que a Microsoft ainda não reabriu uma única loja depois que todas foram fechadas à luz da pandemia da COVID-19.

Na semana passada, a Microsoft disse ao The Verge que sua "abordagem para reabrir os locais da Microsoft Store é medida e cautelosa, guiada pelo monitoramento de dados globais, pela escuta de especialistas em saúde e segurança pública e pelo rastreamento de restrições do governo local".

A empresa se recusou a oferecer uma atualização sobre quando alguma loja poderia abrir novamente.

Microsoft Store inaugurada em 2019, situada em Londres, no Reino Unido.

Se tornará agora um Centro de Experiência, não vendendo mais produtos de hardware como Xbox e Surface.

Como muitas lojas da Microsoft estão em shopping centers e shoppings, o fechamento contínuo não se destacou como incomum. Nos estados dos EUA que adotam uma abordagem cautelosa para restaurar as operações de varejo para evitar o ressurgimento do novo Coronavírus a maioria dos shoppings permanece fechada.

Já houve picos de casos de COVID-19 em regiões com diretrizes mais flexíveis, o que levou a Apple a fechar novamente algumas lojas nas quais apenas havia recebido recentemente clientes.

Em abril, a Microsoft descreveu em um post de blog quantos associados de lojas de varejo haviam mudado para o trabalho remoto depois que seus trabalhos diários eram excluídos. A empresa continuou a pagar regularmente aos membros da equipe através da pandemia:

"Nossos membros da equipe de varejo continuarão atendendo a clientes que trabalham nas instalações corporativas da Microsoft ou remotamente e continuaremos a desenvolver nossa equipe diversificada em apoio à missão e aos objetivos gerais da empresa", afirmou a empresa na atualização de hoje.

A Microsoft Store estreou em 2009 e aderiu de perto ao manual de sucesso da Apple. Cada loja é uma vitrine para o hardware dos Surface e Xbox da empresa, além de uma seleção de PC's de terceiros.

Os funcionários eram versados ​​em tudo o que era Windows, e a empresa também oferecia eventos, oficinas, atendimento ao cliente e reparos nas lojas.

Fonte: The Verge
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários