Dia dos namorados | 13 casais marcantes dos games

#Descontração | O amor entrou na partida
el_asesinoem

O amor está em todos os lugares, e nos games não é diferente. Desde os jogos mais antigos até os recentes, é possível encontrar diversos pares românticos cativantes. Pra celebrar o dia dos namorados reunimos alguns casais que marcaram o mundo dos videogames e outros que todos gostariam de ver mais. Confira!

AVISO:
A lista abaixo contém alguns spoilers.

1. Jill Valentine e Carlos Oliveira - Resident Evil 3

Jill, membro da S.T.A.R.S. (e se você também leu isso com a voz do Nemesis, bem-vindo ao clube!) não pôde resistir ao charme do latino Carlos Oliveira. Desde o começo do game, o membro do esquadrão da Umbrella ajuda a policial a conter a horda de zumbis de Racoon City e também colabora em suas batalhas contra o implacável Nemesis.

Em uma das batalhas finais, Jill é contaminada e corre o risco de se transformar em uma das criaturas caso não encontre o antídoto. Carlos entra em ação para buscá-lo, e eles conseguem conter a infecção a tempo. Em seguida, os dois fogem da cidade juntos.

No final do jogo original, enquanto os créditos passam, é possível ver uma foto do casal de férias, lado a lado, o que sugere que um possível relacionamento pode ter dado certo. Será? Todos torcem para que sim!

2. Mario e Peach - Super Mario Bros.

A Princesa Peach e Mario se conhecem desde pequenos, e a história de amor deles é referência entre os gamers. Na HQ Warios Weihnachtsmärchen (Um Conto de Natal do Wario, traduzida para o português pelo site Reino do Cogumelo), os dois fazem par no baile de formatura e dançam juntinhos.

Nenhum casal representa melhor a imagem de "princesa indefesa do castelo" que tem um grande herói para salvá-la. E o relacionamento deles é oficial: o site europeu do Mario lista Peach como sua namorada.

3. O fazendeiro e sua esposa - Harvest Moon: Back to Nature

No clássico joguinho onde o gamer assume uma fazenda bagunçada, também existe amor. Durante a evolução do game, conforme as ações e conquistas, é possível presentear e se aproximar das meninas da cidade.

Popuri, Mary, Ann, Elli e Karen são as simpáticas mocinhas com quem é possível formar um par romântico. Cada uma delas fica em um trecho do mapa e gosta de algum tipo diferente de presente. Depois de muito flerte, é só escolher uma para se casar, construir uma casa maior e até ter um filho!

Em Harvest Moon, o jogador faz o seu próprio romance.

4. Link e Zelda - The Legend of Zelda

É importante lembrar que Link é o rapaz de roupa verde que sai por aí se aventurando e ainda defende a princesa aliás, ela é a Zelda! Muita gente se confunde e acaba chamando o pobre herói pelo nome de sua amada. Mas superando esse trauma, o casal é um dos mais populares entre os gamers.

The Legend of Zelda: Skyward Sword é praticamente baseado na história romântica dos dois. Eles se conhecem desde a infância e sempre há um clima entre eles, desde troca de olhares até um voo romântico nos Loftwings. Nesse game, Zelda não é mais a princesa indefesa, mas uma amiga próxima de Link.

5. Lucas Kane e Carta Valenti - Fahrenheit: The Indigo Prophecy

Lucas Kane é possuído por alguma entidade maligna e acaba cometendo um homicídio. Perturbado, deprimido e cheio de problemas para resolver, ainda tem que lidar com a charmosa policial Carla Valenti e seu parceiro Tyler Miles, que investigam o caso do assassinato.

Com o desenrolar da trama, que depende muito das escolhas do jogador, Lucas e Carla acabam se envolvendo. No fim, ele consegue provar a ela sua inocência e também mostra que existe muito mais por trás do assassinato. Mesmo no meio de muita confusão, eles se apaixonam e têm um filho!

6. Aerith e Cloud - Final Fantasy VII

Um casal de Final Fantasy que tinha tudo para dar certo. Aerith, uma florista simples e graciosa que admirava Cloud, trocou uma flor para poder se encontrar com o seu amado, mas Sephiroth, o vilão, matou a moça e impediu um possível final feliz. Com isso, Cloud ficou marcado por esse golpe em seu coração, mas vingou a morte de Aerith ao acabar com Sephiroth.

Muitos apoiam o casal e até fazem vídeos em homenagem a eles. Mas o que todos querem saber é: Cloud e Aerith ou Cloud e Tifa? Ninguém pode ignorar o fato de que a melhor amiga do protagonista também sempre esteve por perto para apoiá-lo e ser protegida por ele.

7. Isaac Clarke e Nicole Brennan - Dead Space

Infelizmente nem todos os casais têm um final feliz. Esse é o caso de Isaac e Nicole, de Dead Space. O protagonista vai ao encontro de sua amada e descobre que toda a tripulação acabou sucumbindo aos Necromorphs (humanos transformados em monstros alienígenas por um vírus).

Isaac fica completamente perturbado e sofre de diversos conflitos psicológicos, não só pela perda da namorada, mas também pelo caos que se instaura ao seu redor. Ele é forçado a travar uma batalha contra sua mente e por fim aceita a morte de Nicole, para assim poder encontrar o amor novamente nos braços de outra personagem.

8. Sonic e Amy - Sonic Adventure

O casal se conheceu em Sonic CD (Mega Drive), onde Sonic salva a jovem Amy dos robôs do maléfico Robotnik. Ela fica apaixonada pelo herói e passa a segui-lo por todos os lugares. O ouriço azul tenta se concentrar apenas em suas aventuras e evitar ao máximo que a garota rosa o atrapalhe - o que acaba acontecendo vez ou outra -, mas no fim ela conquista sua confiança.

Sonic pode até disfarçar e tentar não demonstrar, mas eles formam um belo casal!

9. Max Payne e Mona Sax - Max Payne

Todos sabem que Max entende muito bem de perseguir bandidos, atirar com mira impecável e executar ações incríveis. Mas e o amor? Ele sofreu um grande trauma quando sua família foi assassinada, fato presente antes da história nos games. Para restaurar o protagonista, aparece Mona Sax, que aquece o seu coração.

Na verdade, ela é uma assassina contratada para matá-lo, mas acaba não resistindo ao charme do policial e se apaixona, o que faz com que desista de sua missão. Porém, em Max Payne 2, infelizmente o final do casal não é tão feliz quanto poderia ser.

10. Snake e Meryl - Metal Gear Solid

A primeira vez que eles se encontram, Meryl confunde Solid Snake com seu clone idêntico, o malvado Liquid Snake, e então, depois que ela percebe seu erro, sua mente toma conta de Psycho Mantis e tenta matá-lo. Snake percebe que ela não é bem ela mesma, e consegue derrubá-la em vez de matá-la. Os dois se unem em um prédio de armazenamento de ogivas nucleares antes de serem capturados por Sniper Wolf. Ela é então ligada a uma bomba nuclear.

11. Nathan Drake e Elena Fisher - Uncharted

Elena Fisher é uma jornalista e Nathan Drake é um caçador de tesouros. Drake contrata Elena para pagar uma expedição para encontrar e recuperar o caixão de Sir Francis Drake. Então seu barco explode e afunda e uma vez de volta em terra seca, Nathan a abandona, acreditando que ela vai colocar em risco sua verdadeira missão - encontrar El Dorado.

No entanto, você não pode se livrar de Elena tão facilmente e quando alguns cobradores de dívidas vão atrás de Nathan, eles se encontram novamente. Várias aventuras depois, eles finalmente se beijam. O jogo termina com Drake prometendo a Elena que ele finalmente cumprirá sua promessa de dar uma boa história para o show de TV dela.

12. Master Chief e Cortana - Halo

Nem todos os casais são iguais. Esse é o caso do suboficial-chefe John-117, soldado sobre-humano e Cortana, uma avançada inteligência artificial.

A relação entre este casal estranho floresceu de jogo para jogo. Ter Cortana junto à medida que sistematicamente derrubamos o Covenant e lutamos contra o Dilúvio foi um dos maiores momentos nos jogos. Além do mais, quando tivemos que deixá-la para trás, havia uma verdadeira sensação de vazio, como se uma parte do nosso personagem estivesse faltando.

Mesmo após os eventos de Halo 5: Guardians, não podemos deixar de sentir que Master Chief e Cortana sempre deveriam estar juntos.

13. Diversos Casais - Mass Effect

Para evitar a injustiça de eleger apenas um casal, vale lembrar que em Mass Effect o amor pode acontecer de muitas formas. Ao escolher o Capitão Shepard, é possível estabelecer um relacionamento com diversas personagens, inclusive nos jogos seguintes. Caso a escolha seja a Capitã Shepard, é possível se envolver tanto com homens quanto com mulheres.

É interessante destacar que a relação homossexual com a Capitã é permitida desde os primeiros jogos, porém o Capitão só "conquistou seus direitos" a partir de Mass Effect 3.

Acha que faltou mais algum casal nessa lista? Conte aí nos comentários.

Fonte 1: Saraiva
Fonte 2: Manualdosgames
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Imparável! Helldivers 2 agora bate o recorde de jogadores de Starfield no Steam
Análise | Helldivers 2
Discussão | O que achou de Granblue Fantasy: Relink?
Helldivers 2 bate o recorde de jogadores de Halo Infinite no Steam
Rumor | Contraband pode chegar ainda este ano e Fable em 2025
Ver comentários