App Xbox (Beta) para PC começa a ganhar suporte a mods, incluindo ajustes em design

#Tecnologia | O ecossistema da Microsoft para PC está começando a ganhar forma
Charem

O aplicativo Xbox (Beta) no PC mudou de arquitetura e começou a adicionar a suporte para suportar mods em jogos entregues pela Microsoft Store.

O que você precisa saber

  1. As primeiras partes do suporte a mod nos jogos da Microsoft Store estão aqui.
  2. Ainda não existe uma "loja" modificada no aplicativo Xbox (Beta), mas pode vir no futuro.
  3. Existem também alguns ajustes no design, adicionando mais elementos de design Fluent-style.

O aplicativo Xbox (Beta) no PC é como você acessa o Xbox Game Pass no PC e uma variedade de títulos da Microsoft que ainda não deram as caras no Steam.

Uma queixa de longa data sobre jogos para PC na Microsoft Store é a falta de suporte para mods. Muitos jogos têm comunidades vibrantes de desenvolvedores que criam conteúdo que varia de correções aleatórias de erros a expansões inteiras de jogabilidade e muito mais. Os mods podem dar vida a jogos que não estão mais em desenvolvimento ou consertar outros que talvez nunca tenham realmente terminado o desenvolvimento. O Steam Workshop para mods de jogos no PC é uma grande vantagem dos jogos para PC em geral, e é um aspecto da UWP e da Microsoft Store que sempre o fez parecer arcaico.

A Microsoft anunciou há pouco tempo que estava incorporando mods em seu sistema delivery e, com esta atualização mais recente do aplicativo Xbox (Beta) no PC, começamos a ver os primeiros tons disso.

Até agora, o único jogo que pude encontrar com suporte para esse sistema é Into the Breach, que é um excelente título de estratégia indie da Subset Games. Na página da loja, você pode selecionar "Habilitar Mods", que exibe uma caixa de aviso para explicar o que são mods e que a Microsoft não se responsabiliza por mods que podem interromper jogos ou conter conteúdo que trai a classificação etária de um jogo e assim por diante.

Quando você clica em Accept, ele permite modificar o título e fornece um link para a estrutura de arquivos do jogo, que você pode encontrar novamente clicando no menu de reticências ao lado do botão "Play".

Não há nenhuma loja de mods real no cliente Xbox (Beta) até o momento, o que significa que você terá que sair e encontrar seus próprios complementos via Nexusmods ou em outro lugar. Tenho certeza de que a Microsoft também está trabalhando na estrutura para fornecer bibliotecas de conteúdo modificadas, dado o anúncio que a empresa fez com o Paradox no ano passado.

Além das atualizações na parte frontal do modding, o cliente Xbox (Beta) agora está totalmente construído na arquitetura React Native. Ele ainda pode usar algum aprimoramento de desempenho na escrita, mas, na maioria das vezes, parece rápido e fluido, com informações ricas e painéis animados atraentes. Agora ficou mais fácil acessar as vantagens do Xbox Game Pass a partir dos novos botões abaixo do carrossel principal, e a barra lateral para instalações de jogos captou alguns no estilo Fluent.

A Microsoft vem alcançando um home run com seu design de software Xbox recentemente. A loja de jogos e mídia do Xbox no console também está passando por uma grande transformação, com um aplicativo chamado Mercury, que também detalhamos em vídeo. A barra de jogos do Xbox também continua a captar alguns recursos interessantes, com widgets de terceiros agora suportados, além de outros recursos.

Fonte: Windowscentral
Veja Também:
Xbox pode estar presente no evento de amanhã da Nintendo, sugere insider
Rumor | Elden Ring: Shadow of the Erdtree deve ser lançado no dia 21 de Junho
CEO pede aos jogadores para esperarem Helldivers 2 ser consertado antes de comprarem
Conheça #BLUD, um RPG de ação inspirado nas animações dos anos 90
Elden Ring: Shadow of the Erdtree será oficialmente revelado amanhã
Jogos da PS Plus de Fevereiro já estão disponíveis
Ver comentários