O tempo do jogador é um elemento muito valioso, especialmente se estivermos enfrentando um jogo com dezenas de horas de conteúdo. Pensando nisso, parece que a PlayStation criou um sistema que foi tornado público recentemente, embora seu registro tenha sido concluÃdo em 2018.
É uma tecnologia que lembra bastante a que vimos em meados de fevereiro que sugeria uma IA que ajudava o jogador se ele ficou preso, facilitando a experiência.
Nesta nova patente, o objetivo principal parece ser analisar a maneira de jogar do usuário para otimizar seu tempo na frente do console. Ou seja, indica quanto tempo o jogo levará para você completar um nÃvel e até o tÃtulo inteiro.
Ele também leva em consideração o cronograma do jogador e o alerta se sua tarefa atual não termina a tempo. O que significa que, se tivermos coisas para fazer, o programa nos ajudará a não nos atrasar.
Além disso, também recomenda atalhos, como usar uma determinada técnica ou seguir um determinado caminho para economizar tempo. As imagens arquivadas com a patente sugerem que essas mensagens possam aparecer na tela. Não devemos esquecer que Jason Schreier, editor do Kotaku, disse em março que no PlayStation "eles querem que os jogadores sintam que podem carregar o jogo imediatamente e saibam exatamente quanto tempo levará uma determinada atividade", por isso coincide com o perfeição com esta nova patente.
Resumindo, também sabemos que a Sony patenteou um assistente de voz como a Cortana do Xbox ou Siri da Apple, portanto, parece que todas essas patentes estão sugerindo para nós que a empresa poderia estar planejando lançar uma IA com funções diferentes antes do lançamento do PlayStation 5. No entanto, mesmo que tudo se encaixe, às vezes as patentes são descartadas e nunca vêem a luz do dia.
O PlayStation 5 chegará no Final de 2020 junto de Godfall, o seu tÃtulo de lançamento.