Resultado Votação | Confira as melhores desenvolvedoras escolhidas pela GV

#Descontração | Vocês que decidiriam as melhores desenvolvedoras.
Viniciusem

Muitas desenvolvedoras receberam diversos votos, mas apenas cinco delas se destacaram do restante. Confira abaixo as empresas mais votadas pelos leitores da GV como as melhores desenvolvedoras de todos os tempos.

5º - Capcom

Fundada: 1979

Principais Franquias: Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter

A Capcom pode ter passado por alguns anos difíceis recentemente, mas a empresa possui um belo histórico. Com franquias adoradas como Resident Evil, a empresa ganhou o coração dos fãs. Muitos dos clássicos lembrados dos anos 90, especialmente se tratando de jogos de luta, eram da Capcom.

4º - Naugthy Dog

Fundada: 1984

Principais Franquias: Uncharted, The Last of Us, Crash Bandicoot

A Naughty Dog sempre teve apreço do público criando franquias como Crash e Jak & Daxter, mas ela realmente se tornou a queridinha dos jogadores ao lançar Uncharted e especialmente The Last of Us, um jogo especialmente adorado por muitos. The Last of Us Parte II está perto de ser lançado, e muitos jogadores esperam ansiosos para poderem jogar.

3º - CD Projekt Red

Fundada: 1994

Principais Franquias: The Witcher, Gwent, Cyberpunk

Uma empresa que decolou há pouco tempo, graças ao sucesso de The Witcher 3, mas já fez seu nome na indústria. Para muitos, The Witcher 3 foi um dos melhores jogos já criados, e a expectativa para o próximo jogo da empresa, Cyberpunk 2077, é enorme.

2º - Rockstar

Fundada: 1998

Principais Franquias: GTA, Red Dead Redemption, Max Payne

Se falando em qualidade técnica, a Rockstar é sem dúvidas o monstro da indústria. Cada jogo dela, além de ser um enorme sucesso comercial, nos apresenta um nível de qualidade que poucos estúdios conseguem se igualar. Suas franquias são todas mundialmente conhecidas e adoradas pela comunidade.

1º - Nintendo

Fundada: 1889

Principais Franquias: Zelda, Mario, Pokémon

O primeiro lugar para a Nintendo é mais do que merecido. A empresa teve grande importância na história dos jogos e criou diversas franquias clássicas, todas amadas pelos jogadores. Apesar de grande parte de suas franquias já serem antigas, a Nintendo sempre foi capaz de reinventá-las com maestria.

Outras Desenvolvedoras

A lista de desenvolvedoras votadas foi extensa demais para ser colocada aqui, mas separamos as dez desenvolvedoras mais votados para que você possa conferir.

Caso tenha interesse em conferir a lista completa, basta clicar aqui.

Segunda Rodada

Para ficar mais justo a votação, decidimos abrir uma segunda rodada com as cinco primeiras desenvolvedoras, para definir de uma vez por todas qual é a melhor desenvolvedora de todos os tempos.

Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários