OneAngryGamer foi ameaçado pela Sony por causa de meme sobre MGR/The Last of Us Part II

#Notícias | Meme fere direitos autorais, segundo a Sony
Charem

A Sony Interactive Online e a Naughty Dog estão coibindo imagens e vídeos vazados de seu último jogo The Last of Us Part II, emitindo reivindicações de direitos autorais e infrações da DMCA em qualquer conteúdo que use, mesmo em parte, as imagens vazadas.

Mais recentemente, a Sony decidiu ampliar seus esforços no combate a vazamentos com métodos ilegais. A Sony Interactive Online emitiu avisos de direitos autorais contra o canal do YouTube por simplesmente falar sobre os vazamentos. Entre alguns dos canais afetados estão HeelVsBabyface, Geeks + Gamers e Ryan Kinnel.

Joe Vargas, do The Angry Joe Show, respondeu à abordagem pesada da Sony, dizendo:

Se a Sony está atrás de pessoas que estão simplesmente falando sobre o vazamento e compartilhando suas próprias opiniões sobre o vazamento, isso é nojento.

Independentemente da reação contra seus métodos questionáveis de combater os vazamentos, a Sony não está recuando e agora está atrás de memes.

Um representante da Sony procurou o OneAngryGamer ameaçando colocá-los na lista negra (ou pior) se eles não removerem imediatamente uma imagem que mostrava Abby de The Last of Us Part II como senador Armstrong de Metal Gear Rising: Revengeance.

Este conteúdo ainda não foi lançado e foi autorizado para distribuição. Agradecemos uma resposta e uma ação rápidas. Remova os links acima, diz o email.

OneAngryGamer respondeu à Sony alegando que o conteúdo era, de fato, uma imagem manipulada do senador Armstrong do IP da Konami, Metal Gear Rising.

O representante respondeu:

Como dissemos antes, o conteúdo compartilhado por você, mesmo que usado como 'discurso cômico', foi modificado para representar o senador Armstrong de Metal Gear Rising: Revengeance, ele ainda contém uma foto que ainda não foi lançada e não foi autorizado para distribuição do jogo The Last of Us Part II - PS4, de propriedade da Sony Interactive Online Europe Limited.

OneAngryGamer entrou em contato com o departamento jurídico da Konami e atualmente aguarda uma resposta.

Você acha que a Sony foi longe demais quando se trata de impedir a disseminação dos vazamentos de The Last of Us Part II? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Fonte: Sausageroll
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários