Loja G2A admite que vendeu jogos roubados

#Games | A loja vendeu 198 cópias ilegais de Factorio.
cocaem

G2A admitiu terem vendidos jogos roubados no seu marketplace. A confissão aconteceu em uma publicação no website oficial, onde admitiu ter vendido 198 cópias ilegais de Factorio, um simulador criado pelo Wube Software. Como compensação, a G2A propôs pagar "um valor dez vezes superior ao custo de reembolso por cada uma das 198 cópias ilegítimas vendidas no Marketplace."

"Para garantir honestidade e transparência, vamos pedir uma auditoria externa a companhia, para que seja feita uma análise independente a ambos os lados — a loja do estúdio e o G2A marketplace,"

O Wube Software aceitou a desafio da G2A de permitir a análise externa e independente ao sucedido. O estúdio diz que 321 keys foram vendidas ilegalmente, 198 foram transacionadas no Marketplace entre março e junho de 2016," disse a G2A. "Ambas as partes assumem que as restantes 123 foram vendidas ilegalmente através de outros mercados e/ou lojas online."

A publicação no blog salienta que a proposta de compensação oferecida, de dez vezes o valor do reembolso, foi "uma oferta por tempo limitado", e conclui com a companhia afirmar o fim da oferta, ajustando a promessa para compensar na totalidade os custos associados.

"A comunidade de produtores gaming tem a nossa solidariedade e simpatia acerca desses casos, e queremos continuar a construir pontes," pode ler-se na publicação. "O nosso argumento principal é sobre a seriedade da fraude na indústria, a partir de agora, e caso se demonstre ter ocorrido uma ilegalidade, vamos compensar os produtores com o valor total sobre quaisquer reembolsos ou custos decorrentes de chaves vendidas através do G2A Marketplace."
Fonte 1: Ign
Fonte 2: Www
Veja Também:
Delta Force: Hawk Ops ganha novo vídeo de gameplay
Surgem os possíveis primeiros detalhes de Persona 6 que terá um mundo semiaberto
Veja os principais lançamentos de jogos em março de 2024
Firesprite, estúdio da Sony que desenvolveu Horizon Call of the Mountain, está passando por sérios problemas
Novo vídeo de Dragon's Dogma II apresenta a classe 'Mystic Spearhand'
Starfield: Shattered Space pode receber os primeiros detalhes em breve
Ver comentários