Google adia Beta do Android 11 enquanto protestos assolam cidades dos EUA

#Tecnologia | ''Agora não é hora de comemorar''
Charem

O Google planejava lançar novos recursos no Android 11 em 3 de junho, mas decidiu adiar a inauguração. Em um tweet na noite de sexta-feira, a conta de desenvolvedor do Android disse que "estamos entusiasmados em contar mais sobre o Android 11, mas agora não é hora de comemorar". O Google diz que "voltará com mais no Android 11 em breve", mas não disse quando isso pode acontecer.

Embora o Google não disse explicitamente o motivo, mas o motivo é muito claro. O anúncio ocorre quando muitas cidades americanas estão cheias de protestos, saques e incêndios. A resposta à morte de George Floyd em Minnesota se estendeu muito além do conflito em Minneapolis. A Bay Area (San Francisco), onde o Google e a maioria de seus funcionários estão localizados, sofreu grandes conflitos em San Jose e Oakland na noite em que o Google fez a chamada de seu evento.

Como nosso site irmão Vox.com explica:

Protestos contra o uso excessivo da força pelas autoridades policiais surgiram em todo o país, inclusive em Minneapolis, Denver, Los Angeles, Louisville e Columbus, após a morte de George Floyd, um negro desarmado que foi preso por suspeita de falsificação e preso por policiais em Minneapolis, Minnesota. Mais tarde, ele foi declarado morto em um hospital regional.

O incidente segue uma série de mortes de negros desarmados neste ano, incluindo Breonna Taylor, de 26 anos, morta a tiros pela polícia em sua casa em Louisville, Kentucky, em março, e Ahmaud Arbery, que estava correndo em Atlanta, Georgia, bairro antes de ser baleado por dois homens brancos em fevereiro.

Os levantes e a resposta do governo a eles se tornaram incrivelmente sérios nos últimos dias. Não apenas os federais colocam um drone Predator desarmado sobre Minneapolis, mas o tweet do presidente sobre saques levou o Twitter a colocá-lo atrás de um aviso sobre "glorificar a violência". Isso deu início a uma cadeia de eventos que terminavam com uma ordem executiva que, se tivesse a chance de sobreviver a disputas judiciais, mudaria fundamentalmente a natureza de toda a Internet.

Em um nível prático, o Google certamente percebeu que poucas pessoas gostariam de ficar empolgadas com os novos recursos do Android. No nível humano, adiar o lançamento era simplesmente a coisa certa a fazer.

Fonte 1: Theverge
Fonte 2: Www
Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth já está disponível! Confira o trailer de lançamento
Vindictus: Defying Fate é anunciado, novo RPG de ação
Silent Hill Ascension faz revelação polêmica sobre a série e fãs estão descontentes
EA começará a se focar em IPs próprias e cancela o FPS de Star Wars da Respawn
Black Desert chegou a 55 milhões de jogadores e R$ 11 bilhões gerados
Temporada 4 de Mortal Kombat 1 já está disponível e inclui o personagem Pacificador e Krossplay
Ver comentários