Hoje, vimos pela primeira vez o Unreal Engine 5 em execução no PlayStation 5 (PS5). Infelizmente, parece que ele suporta apenas 30 quadros por segundo (FPS), não oferece suporte a Ray Tracing e é processado em "1440p na maioria das vezes".
A Eurogamer fez uma análise aprofundada das imagens e até entrevistou os desenvolvedores da Epic Games. O vice-presidente de engenharia, Nick Penwarden, disse o seguinte.
Curiosamente, ele também funciona muito bem com nossa técnica de resolução dinâmica. Portanto, quando a carga da GPU fica alta, podemos diminuir um pouco a resolução da tela e depois podemos nos adaptar a isso. Na demonstração, na verdade usamos resolução dinâmica, embora ela seja renderizada em 1440p na maior parte do tempo.
Ele também confirmou que o Ray Tracing não fazia parte da demo do PS5. Você pode ler a citação no final da peça abaixo.
Ray Tracing acelerado por hardware será suportado no Unreal Engine 5, por exemplo, mas não faz parte da demo de tecnologia PS5 revelada hoje.
Será interessante ver como o Xbox Series X lida com o Unreal Engine 5, mas esperamos resultados melhores que o 1440p.