Controle Dualsense permite sentir chuva e vento, diz desenvolvedor

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No último episódio de Play, Watch, Listen, um podcast organizado pela ex-editora do IGN Alanah Pearce, com o compositor Austin Wintory, designer e desenvolvedor de jogos Mike Bithell e ator de voz Troy Baker, ouvimos um pouco do potencial de algumas funcionalidades interessantes de Comando DualSense do PlayStation 5.

No final de seu episódio mais recente, Wintory (Journey, Assassin's Creed Syndicate), começa a discutir em geral como a música e os efeitos sonoros, chamados d foley, são capturados no mundo real para serem processados ​​e adicionados ao ambiente do jogo. Um processo típico que inclui alguém saindo para capturar o som da chuva, por exemplo, que eles usariam para criar um arquivo de áudio estático de sons da chuva.

Comparando isso com a demonstração do Unreal Engine 5 que recebemos na semana passada, Wintory observa que o novo mecanismo promete fornecer áudio que permite a amostragem de apenas uma única gota de chuva.

Bithell continua dizendo que viu algumas demos relacionadas ao feedback háptico relacionadas especificamente às gotas de chuva que sugerem que o controle permitirá que você sinta quando está chovendo no jogo, ou talvez outros efeitos ambientais.

Embora isso não revele uma tonelada de novas informações além do que sabíamos sobre o controlador DualSense, confirma que mesmo desenvolvedores menores viram e usaram o controle, e que receberam pelo menos demonstrações técnicas de qual implementação de a tecnologia háptica poderia parecer.

Fonte: Eggplante
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