Atualização do Windows 10 2004 estará chegando com muitas melhorias para jogadores no PC

#Tecnologia | Vem coisa boa por ai...
Azkawarem

A próxima grande atualização do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10 2004, que também é conhecida como atualização de Maio de 2020, chegará com muitas melhorias para todos os jogadores do PC. O sistema operacional recebe com essa atualização o tão esperado DirectX 12 Ultimate, um melhor suporte para o RayTracing, o DirectX Mesh Shader e muito mais.

Se acreditarmos no que tem sido revelado, a atualização em questão, que tem o nome de código 20H1, deverá começar a ser disponibilizada para todos os utilizadores, já no próximo dia 28 de Maio.

No entanto, além do DirectX 12, a Microsoft também trabalhou em outras áreas do sistema operacional para melhorar a experiência de jogo, e uma dessas melhorias chega no WDDM 2.7. O Windows Display Driver Model (WDDM) 2.7 deve melhorar o suporte a vários monitores, ativar o agendamento de GPU acelerado por hardware e melhorar a reprodução de vídeo. Segundo vários testes, a taxa de atualização nas configurações de vários monitores finalmente melhorará após a aplicação da atualização.

Outra das novidades importantes é o uso melhorado das unidades de armazenamento, já que a atualização muda a forma como indexa a Pesquisa do Windows. Ele inclui um novo algoritmo que detecta alto uso de disco automaticamente e diminuiria o processo de indexação. A Microsoft também já revelou que o processo de indexação do Windows Search deixa de ser executado quando estiver jogando.

Jogadores do PC vão querer o Windows 10 2004

A atualização 2004 do Windows 10 também adiciona suporte ao DirectX Raytracing 1.1, que inclui novas técnicas, incluindo Raytracing inline e execução indireta de Rays. Nesta versão 1.1, as execuções de raytracing são decididas no tempo de execução e não são predefinidas.

O raytracing em linha é mais eficiente que o raytracing dinâmico, que é baseado em shader, pelo menos é o que diz a Microsoft.

Outra das boas novidades é a chegada do Variable Rate Shading, que permite aos programadores de jogos que ajustem a taxa de Shading de um jogo em tempo real. Ele permite que a GPU utilize adequadamente e seja menos exigente para o GPU, o que deve levar a melhores taxas de frames.

Fonte: Noticiasetecnologia
Veja Também:
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Ver comentários