Apesar do COVID-19, analista acredita que PS5 venderá 6 milhões no primeiro ano fiscal

#Games | Console deve vender até 21 milhões de unidades em seu primeiro ano e meio de vida.
Viniciusem

O mundo ainda está sofrendo devido ao Coronavírus, e ele certamente terá um grande impacto nos consoles, ainda mais com a nova geração se aproximando.

No início deste ano, o analista Hideki Yasuda da ACE Research afirmou que o PS5 iria vender 6 milhões de unidades nesse ano fiscal, o qual encerra em março de 2021.

No entanto, isso foi antes do vírus começar a afetar toda a indústria. Será que o mesmo terá grandes consequências para as vendas do console? O analista acredita que não.

Em sua última análise a respeito da Sony, o analista acredita que a empresa conseguirá distribuir 6 milhões de consoles nesse ano fiscal, mesmo com o estado atual da indústria.

E isso não é tudo, Hideki também acredita que no próximo ano fiscal, a empresa conseguirá distribuir mais 15 milhões de Playstation 5, somando um total de 21 milhões de unidades no primeiro ano e meio de vida.

Embora a Sony esteja tendo um marketing mais devagar, não tendo anunciado jogos e nem mostrado o próprio console, o analista acredita que isso não será um fator determinante no lançamento do console.

No entanto, um fato curioso, é que Hideki acredita que a cor do PS5 sim será de grande importância para seu sucesso. Caso o console seja branco, isso terá um efeito negativo nas vendas.

Fonte: Santuário Nerd
Veja Também:
Greedfall II: The Dying World recebe novo trailer e chega este ano em acesso antecipado
Novo jogo do Exterminador do Futuro é revelado com trailer frenético
Toys for Bob agora é um estúdio independente
Sony revela novo bundle do PS5 Slim com 2 jogos
Prime Gaming anuncia as novidades de março
Nova atualização de Remnant II adiciona suporte para cross-play
Ver comentários