A IP do site de System Shock 3 foi transferida para a Tencent

#Games | OtherSide Entertainment parece ter finalmente encontrado sua investidora
Billy Butcherem

Os sites de SystemShock 3 e o SystemShock 4 tiveram sua propriedade transferida da desenvolvedora Otherside Entertainment para a corporação chinesa Tencent, na semana passada, segundo a análise dos domínios pela VGC.

Antes deste mês, os domínios foram registrados pelo diretor da OtherSide Entertainment, Paul Neurath.

A Tencent é a segunda maior empresa da Ásia em valor de mercado (US $ 490 bilhões) e investiu em mais de 800 empresas, incluindo Epic Games, Activision Blizzard e Ubisoft.

A desenvolvedor de System Shock 3 estava em busca de novos investimentos por grande parte de 2019, após sua separação da ex-parceira Starbreeze em fevereiro do mesmo ano.

O Diretor Criativo do jogo, Warren Spector, disse à VGC em maio de 2019 que as negociações estavam progredindo com "muitos" editores interessados e que a OtherSide tinha capital suficiente para se financiar por "um bom tempo".

No entanto, o estúdio Otherside Austin parecia estar com problemas este ano, quando um desenvolvedor anônimo alegou que sua equipe de desenvolvimento "não estava mais empregada" e o LinkedIn confirmou um êxodo de leads seniores.

Desde esse relatório, a OtherSide não respondeu aos pedidos de comentários e o diretor do estúdio Warren Spector não atua em seus canais de mídia social há mais de três meses.

As páginas oficiais do Twitter, Instagram e Facebook da OtherSide Entertainment não foram atualizadas este ano.

No momento da publicação, apenas quatro pessoas, incluindo Warren Spector, estão listadas como trabalhando no estúdio da OtherSide no site de rede social LinkedIn.

No mês passado, o chefe de marketing da empresa, Walter Somol, quebrou o silêncio , insistindo "ainda estamos aqui", mas pouco depois de confirmar sua própria saída da empresa.

Somol estava baseado no estúdio principal da OtherSide em Boston, Massachusetts, que trabalhou no jogo Underworld Ascendant, em 2018, e não na equipe do System Shock 3 de Austin, Texas.

O System Shock 3 foi mostrado mais recentemente na GDC em março de 2019, quando Spector confirmou que estava sendo feito com o motor gráfico Unity.

O jogo está sendo desenvolvido sob licença da Night Dive Studios (Dona da IP System Shock), com sede em Vancouver, que detém os direitos da franquia System Shock.

System Shock 3 está em desenvolvimento para Xbox One, PS4 e PC.

Fonte 1: VGC
Fonte 2: Nibel
Veja Também:
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Demon's Souls original completa 15 anos
Top Espanha | Confira os consoles e jogos mais vendidos no país em janeiro
Ver comentários