Microsoft enfrenta processo por defeito em controles do Xbox

#Notícias | Efeito fantasma, ou deriva, o analógico se movimenta sem ser tocado.
Alvarengaem

A Microsoft agora está enfrentando uma ação coletiva sobre problemas de deriva (analógico mexendo sem contato algum) conhecidos que supostamente estão atormentando vários modelos de controles do Xbox One por aí.

Arquivado pelo demandante Donald McFadden no início da semana no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito Oeste de Washington, os documentos do tribunal alegam (via VGC) que a Microsoft está totalmente ciente do problema persistente, mas ainda se recusa a "divulgar o defeito e se recusa rotineiramente" e reparar os controles sem cobrar quando o defeito se manifestar. ”

A deriva, para quem não sabe, ocorre quando os controles registram movimentos por conta própria, mesmo quando os analógicos estão intocados. McFadden afirma ter comprado um controle Xbox Elite que começou a deriva após um curto período de tempo. Ele então decidiu comprar um segundo controlador Xbox Elite apenas para enfrentar o mesmo defeito à deriva "três ou quatro meses" depois.

Ao tentar reparar seus controles por conta própria, McFadden afirma ter descoberto uma falha de design. O componente limpador do potenciômetro, dentro do controle, retira o material resistivo de uma pista curva, resultando em comandos indesejados do usuário.

O processo também aponta que reclamações à deriva vêm surgindo para o controle Xbox One desde 2014 e uma simples pesquisa no Google pode exibir "um grande volume de consumidores" que foram vítimas.

Curiosamente, um processo semelhante de ação coletiva foi movido contra a Nintendo no ano passado por causa dos controles Joy-Con à deriva. A Nintendo parou de cobrar pelos reparos logo depois e também começou a reembolsar usuários que já haviam pago para consertar seus controladores Joy-Con à deriva. No entanto, a Nintendo nunca aceitou a deserção dos controladores e, no mês passado, tentou anular o caso.

Fonte: Segmentnext
Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa
Ver comentários