Google mostra como Corona-vírus chinês mudou hábito das pessoas

Enviado por LionYouko, em

Como todos sabem, o Google coleta todo tipo de dados possível, desde o web-browsing, até ao uso do celular, para quem tem Android.

A utilização dos serviços do Google, mais GPS, permite que eles tenham uma visão global do uso de diversos serviços físicos reais, como restaurantes, super-mercados, bares, ginários, farmácias, etc.

Por outro lado, nós sabemos que a maioria dos países tomaram medidas de distanciamento social, e isolamento, quarentena ou reclusão voluntária devido ao vírus chinês corona-vírus.

Pois bem, unindo ambas coisas, o Google resolveu emitir um gráfico que mostra, globalmente, o quão esses tipos de estabelecimentos têm sido afetados pelas medidas de reclusão que as pessoas têm tomado.

Abaixo pode-se vê-lo:

Diferentemente do que se espera, a empresa na verdade está disponibilizando os dados para que as autoridades de saúde supostamente tenham como agir em caso de aglomerações. É exatamente esse o propósito e está nessa página que se segue: https://www.blog.google/technology/health/covid-19-community-mobility-reports/

Notícia dada, a discussão que pretende-se é a seguinte: É válido que as empresas, tendo o monopólio de uma gama de dados como essa, permitam que as autoridades a acessem e possam forçar as pessoas a agir de certa forma forçando que saiam de onde estão ou se direcionem a lugares específicos porque supostamente um estado de calamidade permite?

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth é o segundo jogo com a melhor classificação de todos os tempos na franquia
Unicorn Overlord ganha demo no PlayStation, Switch e Xbox
Sons of The Forest saiu do acesso antecipado e já está disponível no PC
True Detective, série original da HBO, é renovada para a quinta temporada
FromSoftware deve futuramente lançar outros Souls sem Miyazaki como diretor
Dragon's Dogma 2 ganha trailer mostrando a classe Warrior