Diretor de Dark Pictures Anthology revela as dificuldades que tiveram em criar um coop

#Games | Multiplayer foi planejado desde o começo!
Viniciusem

The Dark Pictures Anthology: Little Hope foi recentemente revelado pela Supermassive Games com um novo trailer. Desta vez, o jogo se focará no passado sombrio de uma certa cidade, parecido com A Bruxa de Blair. E para piorar tudo, você, como jogador, está envolvido em tudo isso com apenas um objetivo em mente: sobreviver.

O diretor executivo da Supermassive Games, Pete Samuels, conversou recentemente com a Alt/Char sobre o desenvolvimento da franquia, especificamente sobre os desafios que enfrentaram quando escolheram incluir uma jogabilidade cooperativa.

Foi planejado que o jogo teria multiplayer desde o início

Samuels divulgou que o jogo foi planejado para ter um multiplayer desde o início. Until Dawn era um título que eles observavam como os jogadores o jogavam. É por isso que eles queriam trazer o mesmo prazer que os jogadores sentiram quando jogaram o título anterior em seus novos jogos. Uma das características mais importantes que eles queriam adicionar era a história compartilhada, que era a ideia de convidar um amigo para jogar com você.

O diretor confessou que enfrentaram grandes desafios ao longo do caminho no desenvolvimento e na criação de uma história ramificada. A equipe queria ter certeza de que os dois jogadores entendessem o fluxo da história enquanto, ao mesmo tempo, assistiam e jogavam diferentes partes da história. Ao final de tudo, eles cortaram todas as pontas soltas e deixaram um jogo muito recompensador e equilibrado para ambos os jogadores.

Outra parte importante do desenvolvimento foi garantir que todos os timings estivessem corretos. As cenas deviam acontecer nos momentos certos e ativariam eventos importantes, os quais também permitiriam que ambos os jogadores as vivenciem. Samuels confessou que foi complexo desenvolver essas mecânicas, mas o feedback foi positivo.

Cada título de Anthology possui diferentes roteiristas e diretores

Samuels explicou que, para cada jogo que desenvolvem, há diferentes diretores, escritores e produtores envolvidos. O diretor do jogo deve trabalhar separado, mas o restante da equipe pode passar de um projeto para outro quando terminar o jogo mais recente. O diretor será o último a mudar para outro projeto após a finalização do jogo.

Uma curiosidade que Samuels revelou foi que o desenvolvimento de cada jogo é executado em paralelo. Quando Man of Medan estava terminando, Little Hope já estava em desenvolvimento. O terceiro jogo também está entrando em produção, enquanto Little Hope está recebendo apenas alguns retoques finais. Ele até revelou que há mais dois jogos chegando, mas não deu a entender quais títulos serão.

The Dark Pictures Anthology: Little Hope será lançado em algum momento durante o inverno de 2020. O jogo estará disponível no PC, Xbox one e PlayStation 4.

Fonte: Sirusgaming
Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários