Brothers in Arms ganhará uma Série de TV do diretor de The Shield

#Séries | Gearbox, a Dona da IP, e Randy Pitchford, criador da franquia, também participarão da produção
Billy Butcherem

Os projetos de TV, baseados em videogames já existem em grandes quantidades, e parece que a tendência continuará a aumentar, já que Scott Rosenbaum, mais conhecido por seu papel como produtor do clássico policial The Shield, anunciou sua associação com a Gearbox Software para o lançamento de uma adaptação do Brothers in Arms a uma série de TV, embora sem uma cadeia de distribuição ou data de lançamento confirmadas.

A trama girará em torno de um escândalo escondido desde os dias da Segunda Guerra Mundial, embora novamente, sem que detalhes específicos sejam conhecidos.

A série também contará com Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, como produtor e supervisor de roteiro, além de Jean-Julien Baronnet (produtor de Assassin's Creed), Richard Whelan (diretor assistente do Band of Brothers) e Sean Haran (CFO do Gearbox Software).

"Estou honrado em me juntar à frente de batalha neste projeto e estou ansioso para criar uma experiência emocional em torno de um título que signifique muito para a comunidade de Brothers in Arms", observou Rosenbaum.

"O que me atraiu nessa produção foi que, embora seja essencialmente um show sobre guerra, a série também gira em torno das incríveis histórias de homens e mulheres comuns. De soldados a grupos de resistência e civis que tiveram que enfrentar e superar situações extraordinárias e difíceis".

"Além disso, é incrivelmente empolgante poder trazer essas histórias antes confidenciais para o público, histórias que as impactarão e que nunca ouviram antes."

Embora meio ano atrás, os membros da Gearbox manifestassem interesse em retornar à franquia BIA, a verdade é que ela foi abandonada por um longo tempo. Brothers in Arms nasceu em 2005 e caracterizou-se por adicionar destrutibilidade, violência gráfica e elementos táticos à categoria de jogos da Segunda Guerra Mundial, mas em meados da década de 2000, o evento começou a perder relevância, abrindo espaço para recriações modernas das guerras, como o Call of Duty: Modern Warfare e Battlefield 4.

Por seu lado, as séries de televisão baseadas em videogames parecem prosperar e, embora casos como o Halo testemunhem o quão difícil é realizá-los, a primeira temporada de The Witcher foi um sucesso retumbante e The Last of Us já está se preparando sua própria aparição com a HBO.

Fonte: 3D Juegos
Veja Também:
Com Tales of Arise, confira os jogos da PS Plus de Fevereiro
Kingdom Come Deliverance passa a marca de 6 milhões de cópias vendidas
Final Fantasy VII Rebirth ganhará update melhorando visuais no Modo Performance
Tomb Raider I-III Remastered já está disponível; Confira as notas que o jogo recebeu
Franquia Marvel's Spider-Man ultrapassa 50 milhões de cópias vendidas
O próprio perfil oficial de Sea of Thieves provoca a chegada do jogo no PlayStation e Switch
Ver comentários