Presidente da Ubisoft diz que funcionários são mais importantes do que o dinheiro

Enviado por Anônimo, em

O mundo está a enfrentar a pandemia COVID-19 e os jogos estão a permitir um escape à dura realidade que muitos estão a enfrentar, alguns longe da família, outros em quarentena e todos com este surto na mente.

Frequentemente surgem notícias de executivos nas companhias de jogos que tratam com indiferença os seus funcionários e o talento criativo que nos apresenta os jogos que tanto adora, mas este não é um caso desses.

Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, enviou um comunicado aos seus funcionários (compartilhado pelo Kotaku) no qual envia uma mensagem positiva e encorajadora neste momento que apresenta diversas dificuldades nunca antes vistas.

"Estamos agora numa pandemia, com grandes efeitos nas nossas vidas diárias. Neste momento excepcional, é essencial tomarmos cuidado especial dos nossos mais queridos e de nós mesmos," diz Guillemot.

"A saúde e bem estar dos membros das nossas equipes na Ubisoft é a nossa principal preocupação e tomamos as medidas necessárias para assegurar que estão todos seguros e recebem o apoio adequado nestas mudanças exigentes. Em particular, desde a semana passada que encorajamos os nossos colaboradores a trabalhar a partir da segurança das suas casas."

"Em toda a Ubisoft, as pessoas estão-se a esforçar para se adaptarem a este evento sem precedentes. O meu enorme agradecimento às nossas equipes de gestão locais e globais, que fizeram um trabalho espantoso para implementar as necessárias medidas preventivas, em conjunto com as recomendações das autoridades nacionais e a Organização Mundial de Saúde. Também quero elogiar a pro-atividade das nossas equipes que não pouparam esforços para nos dar soluções para trabalhar a partir de casa com as melhores condições possíveis, assegurando assim a continuidade das nossas operações."

"Quanto ao potencial impacto da pandemia no nosso negócio, não só temos reservas monetárias suficientes para nos proteger durante a tempestade, como o espírito colaborativo e alcance internacional da Ubisoft também nos coloca numa posição de reposicionar algumas das nossas atividades longe das regiões afetadas, se for necessário."

"Além disso, o nosso principal negócio, os jogos, permite-nos oferecer uma contribuição significativa para todos os que atualmente procuram formas agradáveis de passar o seu tempo em quarentena nas suas casas."

"Este é um desafio imprevisto que exige que todos nós sejamos mais ágeis, fortes, humildes e responsáveis. Todos temos um papel a representar e isto inclui tomar as precauções necessárias para nos protegermos e os que nos rodeiam. Acredito que podemos aprender imenso com as nossas equipas na China, que enfrentaram os mesmos desafios semanas antes: a experiência dos nossos amigos chineses dá-nos esperança que demonstrar um comportamento responsável e medidas públicas de saúde pró-ativas nos tirará da crise."

"Continuaremos a providenciar atualizações regulares no futuro. Os teus gestores locais e eu também estamos disponíveis caso tenhas questões ou preocupações. Entretanto, por favor, te cuida ."
Veja Também:
Assassin’s Creed Red será um "salto gigantesco" para a franquia, afirma Tom Henderson
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.