Mojang cancela Minecraft Festival 2020 devido ao CoronaVirus

Enviado por BillyButcher, em

Mojang irá usar o formato atual de Minecraft Live, como uma Direct

Foi apenas na semana passada que a desenvolvedora do Minecraft, Mojang, revelou que iria ressuscitar seu antigo formato de evento ao vivo da MineCon em setembro para um grande Jamboree do mundo real conhecido como Minecraft Festival. Infelizmente, agora, a Microsoft optou por cancelar o evento deste ano como resultado do CoronaVírus (COVID-19).

O Minecraft Festival, que prometia exposições interativas, torneios competitivos e entretenimento ao vivo, aconteceria de 25 a 27 de setembro no Orange County Convention Center, na Flórida, e seria o primeiro evento oficial com palco desde a substituição da transmissão para o ao vivo MineCon Earth em 2017.

Os ingressos para o evento foram originalmente colocados à venda esta noite, mas "depois de uma cuidadosa consideração e muita torção", Mojang optou por adiar o seu Minecraft Festival inaugural até o próximo ano.

"Nas últimas semanas, o surto de COVID-19 levou muitos organizadores a cancelar ou adiar reuniões e eventos em todo o mundo, como uma medida preventiva para garantir a saúde e a segurança de seus convidados", explicou a desenvolvedora em um post no blog. "A situação em torno do Minecraft Festival, no entanto, é um pouco diferente. Setembro ainda está faltando alguns meses e não estamos prevendo quanto tempo levará para deixar o surto para trás. Esta decisão é resultado dos extensos preparativos necessários para organizar um evento gigantesco como este."

"Nossos parceiros, produtores e expositores estão baseados em todos os cantos do mundo", continuou ele, "e agora não podemos nos reunir e colaborar da maneira que precisamos. Sem saber exatamente quando podemos retomar o planejamento, temos decidiu adiar ".

O fim do Minecraft Festival deste ano não significa, no entanto, um fim completo aos planos originais de Mojang. O Minecraft Live, o evento transmitido devido à coincidência com o show do mundo real, continuará em frente, prometendo "anúncios épicos, emoção de roer unhas e mergulhos profundos no passado, presente e futuro do Minecraft". Uma data e hora serão reveladas mais tarde.

O Minecraft Festival é apenas um de uma série de eventos de videogame de alto perfil a serem cancelados hoje como resultado do surto de coronavírus, que até agora resultou em mais de 101.000 infecções relatadas e 3.348 mortes em todo o mundo, de acordo com os números mais recentes.

A Pokémon Company anunciou que estava cancelando seu Campeonato Internacional Pokémon Europe 2020 hoje cedo, "com muita cautela e de acordo com as recomendações atuais estabelecidas por autoridades de saúde pública", e as preocupações com o coronavírus também levaram ao cancelamento do evento oficial do próximo mês, o Campeonato Mundial de Rocket League e TwitchCon deste ano, que ocorreria em Amsterdã em maio deste ano.

Enquanto isso, o futuro da E3 está em dúvida depois que Los Angeles declarou um estado de emergência devido ao coronavírus, embora a ESA, que organiza o evento, acredite que o show irá adiante como planejado em junho. "A saúde e a segurança dos nossos participantes, expositores, parceiros e funcionários são a nossa principal prioridade", afirmou em comunicado no início desta semana, "enquanto a ESA continua planejando um show seguro e bem-sucedido da E3, de 9 a 11 de junho de 2020. Estamos monitorando e avaliando a situação diariamente."

Veja Também:
Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
Top Japão | Super Mario Bros. Wonder lidera novamente
Cinco anos após o anúncio, Team Cherry comenta que ainda está trabalhando duro com Hollow Knight Silksong
Sony esclarece que nunca planejou lançar Rise of the Ronin na Coreia do Sul
Embracer Group revela que demitiu quase 1.400 pessoas e cancelou 42 jogos
Outcast - A New Beginning ganha demo gratuita no PC, PlayStation e Xbox