God of War completa 15 anos

Enviado por coca, em

God of War está completando 15 anos desde que estreou no PlayStation 2 em 2005, com David Jaffe dirigindo o projeto que logo se tornaria uma das jóias do mundo dos videogames. Essa é a história de Kratos, um personagem que começou sua carreira como herói espartano... e que acabou enfrentando os próprios deuses.

Filho de Zeus e Calisto, nosso herói começa sua jornada em Esparta. Lá, Kratos será treinado para dominar a arte da guerra, uma disciplina na qual ele logo se destacará de outras crianças. No entanto, haverá um fato que marcará uma virada em nosso protagonista: o sequestro de seu irmão, Deimos, nas mãos de Ares e Athena. Começará o primeiro desentendimento de Kratos com os deuses do Olimpo, que não hesitarão em matar... um por um. Esta é a história que lançou as bases para a origem de Kratos, um passado que pudemos explorar mais profundamente em God of War: Ghost of Sparta, um título que foi lançado 5 anos após o primeiro jogo.

A jogabilidade que podemos desfrutar em God of War se concentra em um combate cheio de ação, onde nosso Kratos mostra suas habilidades mortais de luta; brandindo as Swords of Chaos que Ares oferece a ele, o herói desta história será encarregado de encadear combos e ataques aos quais é mais brutal acabar com seus inimigos. Além disso, o título apresentava quick times que serviram para fornecer os principais acertos aos oponentes e chefes mais poderosos. Poderes mágicos também estavam aos pés de Kratos, enquanto plataformas e quebra-cabeças também serviram para apimentar esta aventura.

God of War estreou no PlayStation 2 em 22 de março de 2005, alcançando vendas que atingiram 4,6 milhões de cópias. Isso ajudou o título desenvolvido pelo SCE Santa Monica Studio a se tornar o décimo primeiro jogo PlayStation 2 mais vendido em toda a sua história. É considerada uma jóia clássica para os amantes de títulos de ação e aventura, enquanto embaixo do braço ele recebe vários prêmios: ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Ação no Spike Video Game Awards em seu ano de estreia, enquanto David Jaffe venceu Designer do Ano.

Veja Também:
Sega sugere que Sonic Superstars não vendeu bem porque foi lançado próximo ao Super Mario Bros. Wonder
Versão PS5 e Xbox Series de Dragon Ball FighterZ ganha data oficial de lançamento
Diretor narrativo de Battlefield confirma que saiu da Electronic Arts
Novo jogo de Star Wars pode estar em desenvolvimento pela Activision
Novo vídeo de Dragon's Dogma II mostra a classe 'Magick Archer' em ação
Guerrilla Games, estúdio de Horizon Forbidden West, demitiu 10% de sua força de trabalho