Gamescom 2020 será realizada ''pelo menos em formato digital'' em agosto

Enviado por BillyButcher, em

Formato físico do evento poderá ser cancelado devido ao Coronavírus

A Gamescom está "expandindo significativamente" sua presença digital para 2020, antes de uma revisão crucial em maio, que determinará se o show físico poderá ocorrer em agosto.

Em uma declaração conjunta divulgada hoje, o local que a Koelnmesse e a associação alemã da indústria Game deram sua indicação mais clara até o momento de que o evento físico da Gamescom está em dúvida devido à expansão do COVID-19.

As duas entidades disseram que "será feita uma avaliação em meados de maio" sobre se a Gamescom ocorrerá "localmente em Colônia" em agosto.

"Se um evento no local for possível, haverá também mais informações nesse estágio, sobre as mudanças que precisam ser feitas para garantir totalmente a saúde de todos os visitantes", dizia o comunicado.

"Isso foi combinado com os maiores expositores, portanto, todos os planos da Gamescom continuam a toda velocidade".

No entanto, uma atenção maior está sendo dada agora aos aspectos digitais da Gamescom, como o formato Opening Night Live, introduzido no ano passado. Koelnmesse e Game disseram que a pegada digital do programa será "significativamente expandida e novos módulos serão adicionados", pois há dúvidas sobre a validade dos eventos públicos em 2020.

Como tal, a Gamescom será realizada "pelo menos em formato digital" de 25 a 29 de agosto, mesmo que um show físico não seja considerado possível em meados de maio. O mesmo vale para a conferência de desenvolvedores da Devcom, realizada entre 22 e 24 de agosto.

Veja Também:
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Estúdio de Stellar Blade explica a razão pela qual a protagonista possui um corpo atraente
Nova pista reforça os rumores de que o Xbox se tornará multiplataforma
Nova atualização para Alan Wake II corrige os travamentos no Xbox Series
Top Japão | Persona 3 Reload estreia como o jogo mais vendido
Vendas de Armored Core VI: Fires of Rubicon superaram as expectativas da Kadokawa