Epic Games adquire a Cubic Motion para melhorar a Unreal Engine

Enviado por BillyButcher, em

A empresa por trás das animações de movimento e faciais de Hellblade, God of War, Gears 5, e Marvel's Spider-Man

A Epic Games adquiriu a Cubic Motion, a fornecedora de tecnologia de animação facial automatizada e orientada para o desempenho para videogames, filmes, transmissões e experiências imersivas, como realidade virtual.

A Cubic Motion ajudou a Epic em sua busca para criar humanos virtuais graficamente realistas, que parecem e se comportam como pessoas reais. A parte de Cubic Motion foi capturar a animação facial e o movimento de rostos humanos, que é um dos mais difíceis para os artistas acertarem. A Epic, cheia de dinheiro com o sucesso do Fortnite e do Unreal Engine, não divulgou o preço de compra.

No ano passado, a Epic Games também adquiriu a 3Lateral, outra empresa de animações faciais. A Epic e a 3Lateral já trabalharam em colaborações inovadoras anteriores da Unreal Engine, incluindo o curta de animação "A Boy and His Kite", a captura de performance em tempo real e criação de filmes em Hellblade: Sacrifício de Senua, e as demonstrações fotorrealistas em tempo real de Siren  e Digital Andy Serkis. A Cubic Motion também trabalhou nesses projetos.

O CEO da Cubic Motion, Gareth Edwards, disse em comunicado que a empresa aguarda o próximo capítulo da criação de capturas digitais e faciais com a Epic, pois o objetivo é forçar os limites da tecnologia humana digital, trazendo cada vez mais realismo e imersão a todas as formas de entretenimento visual.

"As Capturas Digitais não são apenas a próxima fronteira de criação de conteúdo, mas também o empreendimento mais complexo em computação gráfica. Com a Cubic Motion trazendo sua visão em computador, tecnologia e animação de animação para nossos esforços humanos digitais, a Epic, juntamente com nossa equipe na 3Lateral, estão a um passo de democratizar esses recursos para criadores em todo o mundo", disse Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, em uma afirmação.

Além de facilitar a animação facial de alta qualidade e orientada para o desempenho de videogames AAA, a experiência da Cubic Motion foi parte integrante de várias demonstrações dignas de nota em tempo real da Unreal Engine, incluindo a primeira apresentação de personagens ao vivo de Hellblade: Senua's Sacrifice, Siren, e, Gears 5.

A tecnologia de animação facial da Cubic Motion também foi usada em muitos títulos notáveis ​​de AAA, incluindo God of War, da Sony Interactive Entertainment, e Marvel's Spider-Man, da Insomniac Games.

Seu sistema Persona, lançado em meados de 2019, fornece uma solução de hardware e software de ponta a ponta para capturar e traduzir o desempenho de um ator em sua contraparte digital em tempo real e permite animação facial de caráter imediato no Unreal.

A Cubic Motion terá foco total na criação de implementação de novas tecnologias faciais e de movimentos Exclusivos para a Unreal Engine.

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