CD RED toma medidas para evitar que Cyberpunk 2077 seja adiado por causa do coronavírus

Enviado por coca, em

A crise do coronavírus está afetando todas as áreas da sociedade, e isso inclui o mundo dos videogames. Praticamente todos os eventos nos próximos meses foram cancelados, incluindo a E3. Os consoles de última geração, PS5 e Xbox Series X , também podem atrasar seu lançamento planejado ainda este ano.

No entanto, CD Projeck Red, empresa por trás de Cyberpunk 2077, está confiante de que a crise não afetará o lançamento do jogo, programado para setembro (depois de ser adiado meses antes de sua data original, abril). Em uma declaração, confirmou que o trabalho vai continuar, com os funcionários trabalhando em casa.

"Na semana passada, estivemos nos adaptando à situação e lançando medidas preventivas em toda a organização. Melhoramos equipamentos e infraestrutura para ajudar nossos funcionários a trabalhar remotamente a partir da segurança de suas casas."

"Hoje, como resultado desse processo, CD PROJEKT RED já está totalmente online, pelo tempo que for necessário. Acreditamos que isso garantirá a cada membro da equipe o mais alto nível de segurança. E, embora seja tudo novo para todos, estamos até o desafio, e não mostramos sinais de desaceleração em nossa tentativa de oferecer nosso jogo que chega em setembro".

Assim, a empresa polonesa une-se a outras empresas como a Rockstar, onde os funcionários podem trabalhar em casa, infelizmente essa é uma prática necessária que, nem todas as empresas estão cumprindo.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay