Todo o poder do mundo não salvará o Xbox SX se não houver jogos, diz Jacob Siegal

Enviado por Anônimo, em

Assim como Tyson Fury se saiu em sua tão antecipada revanche contra Deontay Wilder no fim de semana, a Sony foi a vencedora incontestável da última geração de consoles domésticos. O PlayStation 4 é o quarto console mais vendido de todos os tempos e pode muito bem subir pelo menos mais uma posição antes de finalmente ser retirado do mercado. Com uma liderança tão grande, é perfeitamente possível que a Sony não sinta pressão para revelar nada sobre o PlayStation 5 até que esteja pronta, mas,enquanto isso, a Microsoft vem criando hype para o Xbox Series X.

Em dezembro, a Microsoft nos surpreendeu com o anúncio do console Xbox Series X no The Game Awards. E então, nessa segunda-feira, ficamos sabendo o quão poderoso o Xbox Series X seria, com a Microsoft liberando informações a respeito das especificações do console. Elas são tão impressionantes quanto poderíamos imaginar, mas mesmo com 12 teraflops de velocidade e uma unidade SSD extremamente rápida, há uma coisa que o console ainda precisa me mostrar antes de me convencer: jogos.

Não é segredo que a Microsoft teve dificuldades para acompanhar a Sony no que diz respeito aos grandes exclusivos à medida que a geração avançava. De fato, em 2017, comparei a maré de grandes jogos exclusivos para PS4 lançados nos dois primeiros meses do ano ( Horizon Zero Dawn, Gravity Rush 2, Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, Tales of Berseria, Yakuza 0, Digimon World: Next Order e Nioh) com os exclusivos lançados no Xbox One ( Halo Wars 2 ), e eu mal podia acreditar. Isso foi há três anos, mas não chegou a ficar melhor que isso para os proprietários do Xbox.

Enquanto o Xbox One continuava passando por dificuldades, Phil Spencer, o chefe do Xbox, e sua equipe aparentemente não tiveram escolha a não ser admitir a derrota e começar a trabalhar na próxima geração. A Sony permaneceu relativamente quieta sobre seus planos para o futuro, mas Spencer estava empolgado em informar a todos exatamente como a Microsoft retornaria a sua antiga forma. Por exemplo, nos últimos dois anos, a Microsoft adquiriu vários estúdios de jogos grandes, incluindo a Ninja Theory, Undead Labs, Compulsion Games, Playground Games, inXile Entertainment, Obsidian Entertainment e Double Fine Productions.

Junto com a Mojang (Minecraft ), Rare (Banjo-Kazooie ) e muitos outros, agora são todos subsidiários da Xbox Game Studios, o que significa que a Microsoft não terá desculpas se o Xbox Series X passar muito tempo sem grandes exclusões. Todas essas aquisições foram feitas tendo em vista o futuro, e esse futuro finalmente chega nessa primavera, quando o Xbox Series X chega às prateleiras das lojas em todo o mundo.

Vale ressaltar que "exclusivo" significa algo diferente para a marca Xbox em 2020 do que em 2013. Como o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, explicou em uma entrevista recente, nos próximos dois anos, "todos os nossos jogos, assim como o PC, rodará nessa família de dispositivos." Portanto, em outras palavras, todos os principais títulos first-party que chegarem ao Xbox Series X pelo menos no próximo ano também serão lançados nativamente no Xbox One. Esses jogos, como Halo Infinite, aproveitarão o poder do Série X, mas não serão "exclusivos" no sentido tradicional.

Por mais caóticos e confusos que tenham sido os meses anteriores ao lançamento do Xbox One, Spencer e sua equipe parecem ter um plano muito mais coeso para o lançamento do Xbox Series X. Sabemos o bastante para começarmos a ficar empolgados, mas ainda haverá muito para se falar na E3 2020. Vimos a base que a empresa criou nesta geração, e parece improvável que a Microsoft repita os erros da última geração. A única coisa que não vimos é como a Sony responderá. Mas, por enquanto, a Microsoft tem o palco só para ela.

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