Street Fighter 5: Champion Edition chegou às lojas na semana passada, e tal como prometido, esta semana a Capcom apresentou a desejada atualização ao netcode do jogo.
Após 4 anos de críticas ao estado do seu modo online, a Capcom decidiu finalmente agir e apresentou uma atualização que acredita melhorar a qualidade das partidas entre jogadores.
Esta atualização para Street Fighter 5 foi apresentada para melhorar o netcode, mas os jogadores rapidamente descobriram que também remove o controverso mod para PC que parecia melhorar a qualidade do online nessa versão, com custos significativos para quem joga na PS4.
Esse mod, que foi responsável por mais uma controvérsia e chegou a causar insultos a Yoshinori Ono, foi removido de Street Fighter 5 com a mais recente atualização, e como seria de esperar, isso gerou mais insultos à Capcom.
Após anunciar o lançamento da atualização com o ajuste ao netcode, Ono foi quase de imediato criticado quando a comunidade descobriu que, aparentemente, a única coisa que a atualização fez foi remover o mod e bloquear a sua compatibilidade com o jogo.
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— @Yoshi_OnoChin Unknown date
No entanto, foram feitas descobertas que provam que a Capcom implementou melhorias no seu netcode, e não apenas bloqueou o mod que estava disponível na versão PC.
De acordo com o jogador responsável pelo mod, Street Fighter 5 recebeu mesmo melhorias no netcode:
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— @TOOLASSlSTED Unknown date
No entanto, a comunidade está agora experimentando o online de Street Fighter 5 e os resultados são mistos. Existem diversos relatos de pequenas melhorias quando as conexões são de boa qualidade, mas ainda existe imenso espaço para melhorar.